Ana veste:Blusa M Officer – 40,00Cardigan Marisa – 39,90Saia Reserva Natural que pertenceu à minha vóSandália Arezzo – 147,00Bolsa Leader – 69,99Colar presente do O Boticário
——————————————
Esse post é só uma reflexão, por um mundo com looks mais personalizados! 🙂
É impossível agradar a todos, já disse o ditado popular. E confesso que, no meu íntimo, às vezes rola uma vontade de, propositalmente, desagradar.
Quando sei que gosto de algo que a maioria vai torcer o nariz, acho interessantíssimo. Não é sempre que tenho vontade de fazer a lição de casa, de aparentar estar certinha, com look impecável, digno de editoriais de revista, de vestir o que todo mundo usa na Europa – ou aqui no meu bairro.
Às vezes tenho só vontade de ser a Ana mesmo. A Ana que gosta de inventar combinações doidas e que se diverte com a reação das amigas. A que tem um sapato de fusca no armário – e agora também um sapato em forma de peixe! A mesma que fez como trabalho de conclusão da faculdade, um livro todo sobre umbigos. Sim, umbigos. E eu me divertia quando contava o tema do projeto às pessoas e via a reação delas.
Tem gente que se preocupa somente em agradar a audiência. Sim, quando todo mundo gosta de um look aqui, fico feliz da vida. Mas antes de todo mundo, se me dão licença e com todo o respeito que tenho, eu gosto é de agradar a mim mesma. E esse exercício é o que proponho a todas: serem vocês mesmas. 🙂
———————————–
Só pra não passar em branco: a saia era da minha saudosa vozinha. Estava em posse da minha mãe que, vendo a minha série sobre saias mimolets e mídi, a trouxe para experimentar novos looks. Viu, gente? Vamos todas fuçar os armários das nossas mães e avós! 🙂
Agradar nem sempre é preciso.
por
Comentários
55 respostas para “Agradar nem sempre é preciso.”
-
Ana, parebéns! Acho sua atitude muito louvável, eu tb saio de casa vestida pra me agradar… E vou te falar isso é muito bom, sentir-se bem é tudo.
Bjocas -
ANA! Como faço para mandar looks?
bj. -
Ahh o look que “a menina no metro” estava usando… mas cade os oxford azuis? nossa fiquei louca com eles
bjos -
Desde que esse cardigã foi parar nas araras da Marisa que fico namorando,ainda não tive coragem de comprar,tenho medo de não saber combinar =/ Ter estilo não é pra qualquer uma,parabéns Ana ADOREI !!!!!!!
Beijosssssss -
Agora me diz, tem como não amar essa pessoa? Aninha sou tua fã! Adoro seus recados do tipo “pa-pum”, um #prontofalei com muita atitude e estilo, sem ofender ninguém e principalmente: sendo vc mesma! Tão simples, né? Mas tem gente que teeeima ser do contra,carambolas! rsrs
Tô contigo amygah!!! hahahaha
Quero ver esse sapato de peixe! Curiosidade #modeon, nivel máximo! =D
bjks
-
Alice, eu achei que o oxford deu uma achatada no visual! Por isso testei com essa sandália! 🙂
Beijocas!
-
Iuhuuuu!
Eu gostei do look, o que menos gostei e que, aliás, achei look de vovózinha foi a sandália!E a gente sempre se veste um pouquinhos para os outros, não? Nem que seja “chocar os outros”, hehe.
Digo isto porque comigo é assim, sempre penso para onde estou indo e quem vai estar lá.
Aí escolho como quero que aquelas pessoa me vejam, como eu quero vestir e como quero que aquele grupo de pessoas me veja vestida…Enfim, #reflexão
E eu também gosto assustar as vezes. Rsrs, no bom sentido, colocar coisas não tão certinhas, por alguma coisa fora do certinho ou deixar falta algum detalhe, um cinto, só prá dar um sensaçãozinha de incômodo…Vestir prá mim é se diver(s)tir.
Trocadilho fraco, hein, af, perdoa.
Bjim linda.
-
Amei muito esse seu cardigan, Ana! 🙂
Beijinhos
-
Botocuda: ando com tanta saudade da minha vó, que look vovozinha pra mim é uma coisa tão boa…
Beijocas!
-
Ana, saí hoje com uma saia midi, inspirada em você! Mas como não tinha nennhuma no armário e as roupas da minha mãe não cabem em mim (só os vestidos), botei a cristividade pra trabalhar: peguei um vestidinho preto de malha que eu não uso há séculos (ele era uma saída de praia, na verdade, mas super dava pra usar como vestido, não era transparente nem nada, mas as alças ficaram desgastadas), dobrei a parte de cima, coloquei um cinto pra disfarçar o volume que ficou e pronto: saia midi improvisada, e recessionismo em alta!
Obrigada por servir de inspiração! Ah, e o look de hoje está muito lindo. Adoro estampa de bicho, mas não compro por achar que não vou saber combinar. Bobeira minha, taí a prova: é só usar a roupa, e não se deixar usar por ela só pra agradar.
Beeeijos -
Olha o cardigan de ocinha!!!
just LUV!
http://www.nossoarmario.com/blog/ -
que cardigan mais mimoso da marisa, me encantei! 🙂
-
Adorei o cardigan. E o look está gostoso de ver e deve ter sido gostoso de usar não é?!
segredinho: Fui na C&A , vi todas as peças da Stella, não comprei nada, mas no “garimpo” achei a BLUSA DOS SONHOS , em preto. Claro que comprei.. é divina! super compra por um precinho lindo!
beijo. -
Ui, tb tenho esse cardigan. É uma fofura!
-
Que nada menina.
Minha opinião:
O mais importante é agradar a si mesma em primeiro lugar.
E a moda atualmente nos dá possibilidade disso.
Tá linda!
Bjin
-
Ótima reflexão essa que vc propõe,mas acho que o gostoso, o divertido, é vestir-se pra gente e p/ o outro.
Adoro seu blog, acho vc uma pessoa inspiradora… Preciso te dizer uma coisa, tenho a impressão que vc se chateia com certos comentários…
Bjs -
Ana, tá linda, amei esse look, e eu também não ligo se irei agradar a todo mundo quando crio meus looks diários, é lógico que adoro elogios, rs, mas primeiro quero agradar a mim mesma. Bjocas.
-
Mas o que é esse cardigan…Lindo de Morrer…preciso ir na marisa…urgente…e o preço??!!!muito barato…Bjo
-
Eu torci o nariz para o look e levantei os dois braços e dei pulinhos de alegria para a atitude!
É uma pena que eu e minha mãe tenhamos medidas e gostos diferentes, mas vez ou outra ainda dá pra aproveitar um acessório ou uma peça mais soltinha.
E parabéns pelo blog. Sou fã de carteirinha!
-
Teresa,
Vc mesma elogiou o texto e a atitude e depois comenta que fico chateada com comentários. Acho que vc não entendeu o cerne da questão: justamente por ler os comentários e achar interessante tanta gente falar q não tem coragem de usar tal roupa por medo de errar (pros outros, né?), ela deixa de se divertir mais ao escolher seu look do dia.
E alguns comentários são feitos por amigas MUITO queridas e sabem que gosto e aprendo com o olhar de vcs. Não tenho um blog só pra receber elogios. 🙂
Ontem mesmo o comentário da Ju, foi super franco e ela brincou pq eh minha amiga e eu entendi a piada q ela fez no comentário! Não tenha essa impressão, acredite: eu trabalho muito e não tenho tempo de me chatear com comentários tipo “sua camisa é feia”.
Beijos!
-
Olá, vim conhecer o seu espacozinho fashion..lindo lindo e com mtas informacoes bacanas viu!!!
Parabens!!!
Amei os looks!!Beijinhos
Moda Ponto K
http://www.blogmodak.blogspot.com -
Linda arrasou,cardigan perfeito S2.
Seguindo teu blog,segue ai tbm.
http://beautyblack2.blogspot.com/
=^.^= Paz!
@CassiaCardoso -
Quero muito esse cardigan!! Achei lindo demais!
Achei esse look tão Ana,é engraçado isso né? Combina tanto com vc e com a sua personalidade, ficou lindo!
Beijos -
eu sai de casa hoje, nessa chuva de molhar bobo, fui na marisa SÓ para comprar esse cardigã.
mas é claro que ele já tinha acabado!
-
Ana!!! Amei o Look e fiquei passada com este cardigan da marisa, vou corrando pra lá!!! bjs
-
Sem demagogia, acho q vc está certíssima. Acho que as pessoas precisam segurar o visual, e não o contrário. Determinadas mulheres ficariam estranhas em alguns looks. Pq? Pq não é o jeito dela, parece uma fantasia. Quando a gente pensa na década de 50, pensamos em determinadas roupas, década de 60 outras roupas. Mas chegamos num ponto que quando pensamos em ano 2000 não temos um tipo de roupa apenas. São vários. Inclusive aqueles usados em outras décadas.
Beijos Ana. -
Concordo contigo Ana! Acho q na hora de se vestir, antes de pensarmos o q os outros vão falar, devemos estar satisfeitas com nosso corpo, nosso look, independente de ser feio, da moda, extravagante…
Continue com seus looks que eu adoro!
Bjss -
Vc estah mais do que certa!
Seu estar bem e seu gostar do look tem q ser preferencial!
Hehe…este cardiga estah bombando neh!
Ameiii o colar!Bjs
-
De todos os looks com saia, esse foi o que mais gostei. Ficou lindo Ana! Adoro usar coisas dos meus avós, além de lindos tem uma energia maravilhosa! Parabéns!
-
Certíssima! Essa mania de as pessoas sempre pensarem no que os outros vão achar e comentar irrita-me profundamente. Porque, assim como disseste, deixamos de o fazer por prazer, de nos divertirmos com os nossos looks. O que, para mim, é o melhor. Divertir-me a fazer experiências com as peças, conjuntos malucos, etc. Eu visto-me para mim e quem não gostar, paciência.
-
Só por texto polêmico que bomba os comentários!! rsrs
Só quero esclarecer uma coisa, na hora que escrevi “look de vovózinha” já achei que me expressei mal.
Isso não é prejorativo!!!
Ora, vovós são legais!
Não deveriam ser pejorativas!Mas é que nem gostei da sandália muito… e achei que eu uma envelhecida no visual como um todo… sei lá como me expressar!
Ai, as palavras… as vezes amigas, quiçá nossas escravas e as vezes nos faltam e nos deixam na mão.Resumindo: gostei do look, não achei de “vovó”, tentaria com outra sandália. (isso não que dizer que usaria, hahaha! a saia com a blusa e bolsa, com certeza. colar: não. cardigan, talvez, depende do humor. sandália, trocaria neste look)
Bjim.
-
Amei tudo nesse look! O colar, a sandália, o cardigan… nossa, ficou muito descolado! E como um cabelo legal, ajuda, né? Adoro o seu cabelo!
Bjs, Jéssica
-
Botocuda: relaxa!!! hahahahaah! A internet dá margem a interpretações dúbias, mas entendi sim o que vc quis dizer e isso me dá ideias para pensar em outras combinações de sapatos com essa saia! 🙂
Eu que escrevi de uma forma saudosista mesmo, sinto tanta saudade da minha vozinha que usar essa saia foi algo muito forte pra mim. 🙂
-
Ai Ana, vc me inspira!!! Como dizem as criancinhas:” quero ser igual a vc quando crescer”
Parabéns pela atitude e gosto mesmo é
de pessoas assim, que sabem o que querem e principalmente o que gostam e que he caem bem e nã que agradará aos olhos dos outros.
Amei a saia!!!
http://castro-pri.blogspot.com/ -
-
Oi Ana!
Gostei da tua atitude!! Não adianta nada sair de skinny e salto 15, sentindo-se desconfortável e pouco à vontade.
Amei esse cardigan de oncinha por 40 dinheirinhos!! Lindo! Já vi por aí custando o triplo. Graças a Deus, não comprei. Agora vou procurar o da Marisa :-).
-
Ana, adorei e concordo com vc!!! Os blogs servem para inspirar e não para mostrar apenas as tendências que já estamos carecas de saber! Bjs
-
Oi Ana,
me divirto com seus looks e confesso que deixei de ser básica depois de ver como você se diverte e brinca com suas roupas…eu era do tipo: essa calça eu uso com essa blusa e essa saia com essa blusinha, etc; tinha praticamente looks “montados” e quase que invariáveis. Hoje em dia me divirto mais com minhas peças e deixei de comprar só roupas de grife passando a comprar muitas pecinhas baratinhas em lojas de departamentos (este casaco de onça, por exemplo, eu corri para comprar). Conclusão: hoje compro muito menos, gasto muito menos e tenho muito mais looks diferentes no armario…uhuuuuuu
Obrigadão!!!obs: o Just Lia postou varios looks de saia midi hoje
http://justlia.mtv.uol.com.br/ -
Preciiso fuçar o armário da minha vó.. e adoro essa tua personalidade, do jeito não tô nem aí.
Tem mais é que ignorar quando as pessoas torcem o nariz. Você é linda e única!Beeeijo!
-
Adoro as suas reflexões! Vc esbanja autenticidade! Hoje ao entrar estava pensando como o seu blog me parece tão mais popular que o blog que vc se inspirou, que tb sou fã. Mas tenho visitado muito mais o seu!
Adorei o cardigã da Marisa. No catálogo e em vc está lindo, mas quando vi na loja não gostei.As roupas de lá definitivamente ficam melhores quando vestidas!
-
Ana, eu entendi sim a essência, o cerne da discussão que vc propôs. Fiz um comentário e fui infeliz nele, pois não sou MUITO sua amiga para fazê-lo. Aliás, não sou sua amiga, mas blog como os seu faz com que a gente se sinta próxima…
Também não poderia achar que uma pessoa bacana como vc faria um blog só pra receber elogios.
Se voltar a fazer algum comentário, o farei com maior cuidado. -
fiquei com inveja do fato de você ter um sapato de fusca! Eu adoro muito, adoraria poder ver um look com ele!
beeijos -
teresa, eu que me expressei mal, desculpe. bjs
-
-
Quase 40, mande seu look pra hojevouassimoff@gmail.com!
Joy, olha um look aqui com o fusca: http://hojevouassimoff.blogspot.com/2010/11/quando-marca-nao-e-tudo.html
Meninas obrigada pelo carinho e me desculpem quando não consigo responder a todas.
Beijocas -
Quando vi esse look, dois pensamentos passaram pela minha cabeça:
1º- Esse blog deveria ter um “botão” de curtir como o Facebook!
2º- Preciso desse cardigan!Hoje fui correndo à Marisa mais próxima da minha casa e, por sorte, tinha um P lá só me esperando! o/
-
Ana, muito boa a sua reflexão. Eu que estou num processo de resgate da minha auto estima ainda estou me descobrindo o que gosto ou não e testando. Como vc disse, é bom agradar aos outros mas se sentir bem consigo mesma é melhor ainda.
E este cardigã, eu preciso! Fiz um post comentando sobre ele porque foi frustrante querer e não ter meu tamanho… 🙁
Vc é linda sempre e adoro a forma como vc escreve. Estou sempre aprendendo!
Bjs
-
cada vez que eu vejo seus looks eu fico tentando imaginar uma velhinha muito estilosa, de cabelinho de algodão doce, usando suas roupas !
sua avó tinha muito bom gosto ! -
fico me chicoteando por tudo q mandei minha mae (q tem um gosto duvidoso) jogar fora na decada de 90… pq tudo volta… oh ceus… liberar espaço ou esperar pra usar anos depois, eis a questao.
-
Ana, leio seu blog TODOS OS DIAS. Mas é a primeira vez que deixo um post. AMEI o que você disse de sermos nós mesmas!!! Penso exatamente igual a você! Parabéns pelo post e pelo look!
Bjos, Loly
-
Gente! Esse lance de associar tudo que é considerado antigo a “avó” me deixa um pouco deprimida. Eu já estou na idade de ser avó e sempre procurei me vestir acompanhando as tendências da moda (aquelas que me agradam, lógico)com uma pitada da minha personalidade e às vezes com um pouco de ousadia (até o meu corpinho sinalizar que não vai dar mais). Adoro moda (tá no sangue), fui consumista de carteirinha (estou num momento “rehabit”)e venhamos e convenhamos moda é um eterno ir e vir. Sem rotulação. Beijos a todas.
-
EU tenho que dizer que adoro todos os seus looks pq eles tem personalidade. E isso é o mais legal desse blog. Não são as roupas Off, não é a ideia bacana de fazer um blog Off, mas a ideia brilhante de ser quem vc é, Ana. Isso é super importante e o que faz o seu blog ser um sucesso. Eu AMO!
beijo -
Eu adoreeeeei o look. Incrível, viu? Beijos
-
Não sou fã de saias longas, mas curti o look, principalmente a atitude, acho que a moda é vc quem faz, na verdade acabamos sendo um outedoor ambulante das grifes, influenciados pela mídia.Devemos sempre adotar uma política de : Me agradou,ótimo ! Não está na moda, só lamento !
-
[…] o mais próximo que cheguei desse tipo foi com essa saia midi que eu já usei aqui e aqui! Parece, mas não é um vestido, senhoras e […]
Deixe um comentário