Eu não falo muito sobre minha vida aqui porque sempre acho que vocês morreriam de tédio! hahaha, é sério! Sou meio calminha (senhora casada, né, gentchy), e quando não estou trabalhando, eu e maridón preferimos ficar mais em casa, ou então saímos com os amigos, jogamos papo fora e aproveitamos a companhia. Adoramos mesmo um barzinho e/ou/também um botecão pé-sujo ou beber cerveja/vinho/vodka na casa dos amigos. 🙂 Vez ou outra vamos ao cinema e teatro, e, acreditem se quiser, quero voltar a frequentar a praia! Eu vou, mas sempre nos horários em que o sol está se pondo, hehe! Quero tentar um bronze muito de leve, já que não tenho mais paciência de torrar no sol.
Dos meus programas preferidos aqui, destaco com louvor o Bar Urca, que é um dos lugares mais sensacionais da cidade! Você compra a cerva e os melhores pastéis de camarão do Rio em um botequinho (o Bar Urca!) e senta na mureta da Urca, admirando aquela vista incrível que só o Rio de Janeiro tem. <3
Algumas das vistas da mureta da Urca. Tá bom ou quer mais? rs!
Então, o Rio tem todas as suas maravilhas, mas a parte ruim de morar na cidade olímpica (ou uma das partes ruins) é o custo de vida. Viver no Rio está caro demais! Os aluguéis e valores dos imóveis dobraram e tudo inflacionou, nem a cervejinha nossa de cada dia finde se salvou e já ultrapassa os 9 reais em qualquer portinha. Triste. 🙁
E aí isso entra na parte ralação do meu dia. Trabalhei horrores pra conseguir manter algumas coisas, mas cortamos outras. E mulher não pode ver dinheiro na conta que quer gastar, né? Eu confesso que gastei mais do que devia, mas consegui reverter isso a tempo e separei a graninha para pagar meu curso, que termina agora em dezembro e outra pra fazer mais cursos e investir em algumas coisinhas.
Eu não sei vocês, mas sou daquelas pessoas que usam o que compram até o negócio ficar caduco. Faço valer cada centavo investido, afinal, dinheiro ainda não tá dando na minha horta. Mas eu acho que às vezes eu passo do ponto, da oportunidade de raciocinar e ver que, infelizmente, vivemos num mundo em que tudo está ficando obsoleto rapidamente, inclusive os valores morais.
E aí que a minha câmera é a mesma Sony que me acompanha muito antes do começo do blog! E o blog já tem 4 anos e meio, minha gente. A bichinha tá velha, tá caída, tá me mandando beijos enormes e pedindo pelo amor de deus pra se aposentar, mas eu não largo o osso. Não quero fotos mega produzidas pro blog, mas não dá mais pra ficar com câmera que tá agonizando, rs! Já fiz uma enquete no facebook para sondar sobre a melhor câmera pra substituir a velha de guerra, mas não consegui chegar a uma decisão ainda. Fiquei ruim da coluna e acabei impossibilitada de sair e comprar, mas estou entre duas: uma Canon Rebel T3 e uma Canon Powershot G12. Até cogitaram Nikon, mas só vi modelo caro.
Em Sampa eu tive a oportunidade de experimentar as duas e gostei, mas achei a G12 pesadinha demais. Eu sou prática, não gosto de levar trambolho na bolsa (ainda mais no busão!), e quem vai fotografar são amigos, então pensei nela por isso. Mas testei a câmera da Claudinha, que é a Rebel, achei até leve e morri de amores…meu único receio é ter que estudar manual pra entendê-la, mas a Clau me mostrou que não era um bicho de 7 cabeças. Vi no Boa Dica, site de consulta de preços, uns valores bem razoáveis pro que eu quero. Não é nada baratinho, mas to encarando como um investimento. 🙂
E aí alegria de pobre dura pouco minha gente…quando decidi finalmente tirar o escorpião do bolso e recuperar a dignidade e alegria das minhas fotos, chego em casa e descubro que meu armário quebrou. O cano onde a gente pendura os cabides quebrou bem no elo. Já martelamos prego, já rependuramos tudo, mas não adiantou. 🙁 Tive que dobrar todas as roupas e estou tendo que me virar enquanto corro atrás de outro móvel. Que raiva!
Zona, bagunça e confusão. Que tristeza! 🙁
Quando eu me mudei, vim morar sozinha e precisava economizar algumas coisas. Por isso trouxe o meu armário da casa dos meus pais e fui postergando também a sua substituição. Afinal, não é todo dia que a gente, assalariados and donos de empresa (que é um mar de impostos e contador pra pagar), temos a disposição de dar mais de 2 mil reais em um armário novo.
Mas aí entra a parte que tanto prego aqui no blog, mas que na prática tem sido diferente: a da importância da organização e otimização do armário. Já abri espaço vendendo e doando várias roupas, agora eu preciso realmente arranjar um espaço melhor pra elas. Pra facilitar a minha vida, já que muitas vezes eu tinha que tirar tudo de dentro, dobrar e guardar de novo. Isso quase sempre. E isso não é digno!
Algumas leitoras sempre mandam email perguntando como organizo o armário e eu respondo a verdade a elas. Blogueira não é modelo de perfeição, estou doida pra ter um espaço novo para as roupas, mas cadê condição ($$)? Também não quero comprar um móvel meia-boca pra ele durar 6 meses apenas. Meu quarto é pequeno e apesar de sonhar com um de 6 portas, isso vai ficar no sonho por enquanto.
E já que vocês tem parcela de culpa nisso (tô de zoação, gente!! Mas quantas leitoras já não escreveram que botaram olho gordo no meu armário, heim? hahaha), alguma alma caridosa do Rio sabe onde posso achar o melhor custo-benefício para um guarda-roupa? Pensei em comprar na Tok&Stok e vi outro na Abra Casa, mas estou na dúvida. Fui ver um de madeira aqui perto e o bichinho custava mais de 4 mil! Uma pena, mas aí já fica impossível, mesmo parcelado.
Tem que ser porta de correr, senão meus gatos abrem!
Acho sempre tão rica a troca de informações e ideias que temos por aqui, que não quis deixar vocês de fora. Assim que eu resolver (espero que logo!!) essa questão, aí sim vou poder mostrar com gosto a nova organização do armário. Tenho certeza que isso vai contribuir pra otimizar meu tempo e melhorar meu humor consideravelmente. =)
E também estou aceitando pitacos e sugestões sobre a câmera nova. Quero comprá-la no início da semana que vem, sem falta! E vamos torcer pra mais nada quebrar por aqui, senão lascou-se! kkkkk
Não estou acostumada a fazer posts assim pro blog! Espero que não tenham achado chato ou coisa assim. 🙂 Beijos!
PS: Falei tanto e esqueci o principal, aff! Estamos tentando otimizar o blog para que não fique tão lento no servidor novo e fazendo alguns testes. Um deles foi o de um post por página, mas eu prefiro com mais posts, então só um pouquinho de paciência que tudo se acertará! 🙂
Deixe um comentário