Eu estava doida pra dar continuidade à minha visita ao bairro Imperial, São Cristóvão e suas amadas lojas de fábrica! Quem aí lembra da minha primeira ida, na fábrica de jeans?
Dessa vez fui na companhia da Bruna Espósito, leitora do blog habitué do roteiro off do bairro para me ajudar nesse circuito em busca de boas peças e preços baixos! Amei, Bruna, obrigada pela disposição e carinho. 🙂 O que eu adorei foi saber da Bruna que ela quase não compra em shopping – praticamente todas as suas roupas vem desse roteiro das lojas de fábrica!
Para quem não conhece, o bairro de São Cristóvão se tornou o novo polo de fábricas das marcas cariocas pela localização central e espaços maiores e mais em conta que o restante da cidade. Algumas estão prevendo e abrindo esses espaços com lojas off ou com araras para receber o público ávido por pechinchas. Hoje vou mostrar algumas que têm loja na rua e uma que precisamos tocar a campainha para entrar – mas que lá dentro era como uma loja, com vendedoras e tudo!
Ah! Sempre perguntam sobre Maria Filó, Leeloo e Farm, mas essas fazem bazares esporádicos que nem dá pra saber quando rola, ou só pra amigos e parentes de funcionários.
– Enjoy
Gosto demais da Enjoy principalmente por ser uma excelente opção para as mulheres de tamanhos reais e tamanhos maiores! A modelagem é grande e o GG deles é realmente um GG – aliás, o P muitas vezes fica enorme em mim! Outra questão é que muitas peças apresentam pequenos defeitos que podem estar sinalizados ou não, eles avisam isso assim que você chega. Então precisa ter atenção e analisar as peças com afinco, já que eles não permitem trocas.
A loja fica numa parte bem contra mão da rua Bela, mas fora o trânsito e alguns desvios por conta da obra do porto, foi tranquilo, haha. Você toca a campainha para ter acesso – a loja é beeeeem espaçosa, com ar condicionado, decoração e três provadores com espelho.
Uma das moças explicou que tinha acabado de passar a maior galera por conta do bazar, mas ainda achamos as araras bem cheias! Só sapatos e acessórios que estavam bem fracos de quantidade. Fora isso tinha uma variedade boa de blusas, calças, vestidos e shorts. Na parte central da loja estavam as roupas dessa última liqui de inverno, ou seja, com descontos menores – mas mesmo assim encontramos um tricô de 200 e poucos reais por 79,00!
Ah, e pra ficar sabendo desses bazares só sendo cliente assídua ou passando por lá de vez em quando…
Adorei alguns macacões de tecido plano mas só tinha tamanho 44, nhé! Mas me dei bem e levei uma blusinha exótica linda, estilo bata com decote nas costas e manga morcego, hehe, por 49 reais.
Vamos ao serviço?
Enjoy
Rua Bela, 853 – São Cristóvão/RJ
De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h20 – fecham para almoço das 14h às 15h
Aceitam cartão de crédito e débito
Telefone: 21 3878-1333
– Chifon
A loja da Chifon é aberta e as vendedoras são bem atenciosas :). A parte da frente é a coleção atual, aí no cantinho direito ficam as araras com peças de coleções anteriores, tudo pela metade do preço da etiqueta – ou seja, eles já têm bons preços, isso significa mais em conta ainda. Como é mesmo uma loja, tem provadores, ar condicionado e balinhas, hahahaha! Pra saber das novidades dá pra ligar pra loja e perguntar que dia é melhor, quando chega carregamento, rs, e por aí vai!
Chifon
Rua Senador Alencar, 19, São Cristóvão/RJ
De segunda a sexta-feira das 9h às 18h
Sábados das 9h às 13h
Aceitam cartão de crédito e débito, não realizam trocas das peças off
Telefone: 21 25898912
– Rygy
A Rygy é exclusivamente moda praia, mas na loja tem também a parte masculina e de moda fitness, tudo off. Perguntei pelos tamanhos: têm do PP ao GG, mas no caso do GG não rola muita variedade de modelos. Achei a lycra boa e as costuras também, tudo que estava lá tinha qualidade. A loja conta com um banheiro e dois provadores com espelho e dispenser de papel.
Dispõe de uma boa grade de tamanhos, modelos e estampas, inclusive de maiôs. Sobre os preços: quando os biquinis tem etiquetas nas duas peças, significa que cada uma é um preço – tendo uma etiqueta só, o conjunto sai por aquele valor! Vi tops por 25, 29 e 39 reais e partes de baixo pelos mesmos preços. Os maiôs custavam 65 reais em média. A vendedora falou que não admitem peças com defeito, essas são recolhidas e não colocam à venda.
Mas a melhor parte da loja foram os cestos com a queima da queima do estoque, hahaha! Tinha de sutiãs e de calcinhas de biquinis, mas é aquilo: tamanho, cores, modelos, tudo misturado, tem que fuçar com afinco e carinho, hahaha! Levando uma peça saía a 22 reais, 2 ou mais por 15,00 cada! Fucei e tinha coisa boa mesmo, viu?
O atendimento foi muito bom e dá pra deixar o telefone para avisarem quando chegam as novidades!
Rygy
Rua Fonseca Teles, 185, São Cristóvão/RJ
De segunda a sexta-feira das 9h às 18h
Sábados das 9h às 13h
Tel: 21 25850909
Aceitam cartão de crédito e débito e acima de 100 reais parcelam em até 4X
E aí, curtiram? Ainda tem a segunda parte com mais dicas de lojas – quem quiser também pode enriquecer a pesquisa nos comentários! 🙂
Deixe um comentário