Acredito que essa ficou entre as coleções mais desinteressantes do ano, na minha humilde opinião. Não fui na loja que tinha mais peças, pode ser que tenha uma ou outra peça mais bacana que não vi (como a alfaiataria que uma amiga elogiou!) mas o pouco que vi na loja me deixou bem desanimada. Uma coisa boa que fiquei sabendo é ter numeração maiores, como GG e 46.
Para não dizer que não curti tudo, achei o short bicolor bonitinho, mas não vi pra provar e gostei de uma blusa verde de alcinha, tecidinho mais estruturado – poliéster, mas como é regata, tá mais tranks! Não sei, faltou criatividade pra essa coleção, achei algumas peças com cara de C&A normal.
Acho que além do senso crítico nos ajudar a economizar, a gente aprende mais sobre o que vale a pena ou é só correria por novidade. Por exemplo, vire a roupa do avesso e se pergunte: você usaria ela ao contrário? Se a resposta é “não”, é porque o acabamento é duvidoso.
O exemplo foi com o macacão abaixo, que custava 129,90, todo de poliéster e de um tecido mais barato que isso. O vestido branco devia ser das peças mais caras da coleção, mas era SUPER transparente! Só com uma segunda pele para usá-lo. Custa 169,90.
As saias e blusa eram de neoprene, mas um neoprene mais fininho. A saia custa 79,90 e marcou toda a pança e a blusa custa 69,90, acabamentos simples por dentro, estampa bem comum. A regatinha que comentei no início é essa, vestiu bem, achei bacana – custa 69,90.
A calça é de um jeans bom, mas uma pena essa moda toda rasgada: sou só eu que o pé entra em todos os rasgos até chegar no final? hahaha! Custa 129,90.
As outras peças eu olhei no cabide, algumas camisas sociais de tecido tipo “sedinha” transparentes, mas sinceramente nada de encher os olhos. Amanhã tentarei passar na outra loja para ver as outras peças que não estavam nessa.
E vocês, o que acharam? Aliás, sabiam que vem mais uma coleção? Água de Coco para C&A! Gente, haja fôlego.
Aproveito para propor um pensamento: a gente quer moda bacana pra usar ou coisas descartáveis? Encher o armário de itens não-usáveis ou investir melhor seu dinheiro suado? Bora todo mundo fazer mais esse exercício?
Deixe um comentário