Um post super off-topic para contar da minha mudança de casa, YEY! =D
As últimas semanas foram de muita correria, mas também de realização de um outro desejo meu, o de mudar de casinha. Quem leu esse post-desabafo, viu que eu estava na iminência de sair de um apartamento que eu nunca amei morar, mas que me acolheu e foi onde eu consegui me estabelecer.
Por uma coincidência maravilhosa – ou o universo conspirando muito a favor – uma amiga companheira de Samba do Trabalhador colocou o apê dela de 3 quartos na Tijuca para alugar. Conversamos diretamente e tudo transcorreu da maneira mais tranquila possível, sem burocracia e estresse comuns a uma locação.
Assim que eu voltei de Brasília, já fiquei na função de deixar o apê antigo e ir pro novo, contratamos aquelas empresas que empacotam pra gente, que colocam as roupas nas araras e tals e, no dia 19, viemos para um espaço maior e melhor!
Não vou mentir: eu fiquei MUITO estressada com esse processo em si. Estou feliz? Muito! Mas deu muito nervoso ver tanta gente manipulando suas coisas, ver a sua vida resumida dentro de caixas. Dos meus gatos ficarem tensos com o novo ambiente. Fiquei assustada também com a quantidade de tralhas acumuladas que não consegui me desfazer a tempo e isso inclui até o guarda-roupa.
Eu, que achei que tinha promovido um super desapego, ainda encontrei muitas roupas sem uso, sapatos que eu não usei direito e decidi ser mais rigorosa ainda. Acho que o espaço maior, ao contrário do que imaginei, me deu uma noção melhor de como usá-lo de forma mais sábia, sem necessariamente ter a desculpa de juntar mais coisas.
Quando vi três caixas enormes só de sapatos, deu uma raiva de ter perdido tempo guardando tudo aquilo, de saber que a maioria ali foi usada duas vezes. O medo de perder algo também foi maior e isso foi um estresse desnecessário. Mesmo sabendo que ganho muita coisa, acho que eu preciso ser mais direta na hora de selecionar o que vai e o que fica – e a desculpa era não ter muito espaço para isso, agora eu tenho e quero tirar tudo do armário!
Agora estou exausta da trabalheira que foi, mas feliz. Meu marido definiu bem: “Cada canto que eu olho dessa casa, eu sorrio”. E é esse o nosso sentimento, apesar da chatice de gastar rios de dinheiro com mudança (risos nervosos), em contrapartida eu não tenho vontade de comprar roupa, só vejo site de móveis e decoração e quero torrar meu dinheiro só nisso, hahahaha!
Um pedacinho da casa ainda bagunçada (foto tosca do snapchat), mas que já está mostrando sinais de ser um lar muito do bacana! O ponto alto até agora é essa parede num azul que nenhuma câmera consegue captar o tom exato, mas quem se interessou pode buscar a cor netuno no catálogo da Suvinil 🙂
O sofá foi uma pechincha na loja OFF da Abra Casa (na rua Conde de Bonfim, na Tijuca!), a mesa e as cadeiras são do Meu Móvel de Madeira e com os pontos que ganhei lá com as compras eu arrematei por 40 reais uma estante pro escritório! Essa estante da foto é da Oppa, mas que foi um porre pra montar, rs! Ainda vai chegar também a penteadeira que comprei com descontão na Oppa e as luminárias, uma Kartell vermelha que veio do enjoei e outra também da Oppa.
Mas nem tudo são flores: há tempos venho sentido um desânimo seguido de mal estar e um sono persistente, mas agora com as minhas roupas ainda em caixas, piorou. Estou tentando consulta com um endocrinologista, mas sei que boa parte pode ser de cansaço da quantidade avassaladora de trabalho somados a uma falta de rotina de exercícios e meditação.
Estou bem desorganizada e parece que nada rende, mas já estou ciente que preciso fazer exames e voltar a me exercitar para recuperar o ânimo de preparar as coisas do meu dia a dia. Por isso vocês podem estar sentindo falta dos posts de looks, dos textos mais reflexivos e outros que poderiam ser só uma ida ao shopping para uma pesquisa, mas é isso, as pálpebras estão pesadas. A minha criatividade também ficou um pouco limitada, apesar de ainda me sentir uma pessoa animada atendendo e palestrando.
Bom, achei importante dividir isso com vocês e me abrir, além de atualizá-las do meu novo lar, que vai me possibilitar até fotos internas e vídeos, que só preciso terminar de me organizar com trabalho para colocá-los em prática.
Não quero achar, de qualquer maneira, que eu preciso dar conta de tudo, quero me desobrigar de parecer estar bem o tempo todo, mas estou morrendo de saudade de conseguir me arrumar e me maquiar, de me sentir ativa boa parte do dia.
Quem quiser me dar dicas de decoração, brechós e de sites bacanas para eu, aos poucos, ir colorindo minha casa, fiquem à vontade! E à medida que os cômodos forem ficando prontos, vou mostrando pra vocês. =)
Quem também quiser indicar fotógrafas para uma delas me ajudar no blog, eu aceito! Preciso muito de ajudas nesse momento em que não estou dando conta de tudo sozinha e contratar alguém pra me ajudar nessa tarefa será de uma valiosa ajuda. Obrigada, gente!
Deixe um comentário