Hoje eu fui conferir bem ansiosa a coleção da Joulik para C&A que chega às lojas selecionadas amanhã e que já está à venda no e-commerce da C&A.
Bom, eu confesso que adoraria ter visto mais peças em paetês, como calças, leggings e shorts. Entendo que muita coisa não deve ter sido viável, mas quem sabe se as coleções tivessem mais tempo e um investimento melhor nas peças em si?
Digo isso porque de paetê mesmo eram apenas a jaqueta, saia, camisetas e a jaqueta jeans (que infelizmente não chegou na loja que eu fui). De qualquer maneira diz que são bordadas à mão e achei tudo muito bem executado – apesar de ter achado alguns tão bem pregados simetricamente que parecia ter sido até em máquina – mas as etiquetas pedem cuidado, lavando à mão ou a seco.
Sinceramente não sei em que estado chegarão daqui a alguns dias, provavelmente sofrerão com a falta de cuidado dos provadores. De qualquer maneira achei tudo no geral bem bacana, mas também bem xóvem.
Explico: o moletom era cropped, as saias e shorts bem curtinhos, leggings e calças bem justas (e com modelagem pequena), as blusas com frases numa coisa meio boho, rs. Achei a cara das jovens paulistanas que vão pra balada na Augusta, gente que ainda têm colágeno pra esbanjar por aí, poucas curvas…hahaha! Acho divertido ter algo modernete pra variar das coleções que temos visto mais no esquema roupa de trabalho, por ex.
A jaqueta paetizada é a peça mais linda, por conseguinte a mais cara: 499 reais. Baphônica, mas bem, bem cara. A legging também é linda (tem na cor verde escuro também), lisa na frente em pu e texturizada atrás, mas a modelagem está bem pequena: a tam 40 ficou justinha em mim, que normalmente sou tam 38. Essa custa 169,90.
No detalhe, os bordados:
Fechamento em colchetes:
As camisetas não têm uma malha incrível, não, mas em compensação não são caras: custam entre 49 e 69 reais. A malha é de viscose com elastano e vesti P em todas.
A saia bordada é leeeenda, mas muito currrrta. 🙁 Achei que seria mais compridinha, puxa! Custa 350 reais e a modelagem também é pequena.
E aí que o bicho pega: o G é pequeno. Puxa. Minha amiga tamanho 42 foi provar e nada entrou na parte de baixo. Uma coleção só pras magrelas, ó que triste 🙁
O moletom cropped bordado com estampa galática é igualmente lindo, descoladinho e custa 189,90. O bordado é bonito e a malha é boa. A calça de veludo tinha tudo pra ficar esquisita, mas até que curti, heim? Só não seria de muito uso no Rio, mas achei bem bacana para cidades mais frias. A cintura é altíssima e ele custa 119,90.
Achei interessante que também vieram nessa coleção camisetas lisas assimétricas para usar com as leggings e calças justas. A maioria das t-shirts, aliás, são mais compridinhas.
O blazer de veludo molhado (199,00) também é num esquema mais fantasy, hahaha, looongo com lapela. Bonito, mas não seria tão versátil quanto a jaqueta jeans bordada, por exemplo. O short em pu é curtíssimo, viram? Tem que ter pernoca muito fina pra usar, puxa.
Esse vestido já é mais versátil, heim? Liso bem justo com os bordados nas mangas, vestiu bem, a malha é grossinha e confortável e os bordados estão muito bem feitos.
Os acessórios foram a parte mais fraca dessa coleção: não curti o material e a carinha deles :/
A coleção tem a personalidade da Joulik, modernete com um pé no revival dos anos 90, mas pra um público mais jovem, fato. Tanto é que a C&A me explicou que essa collection ficará exposta na parte Clock House e não na área mais Yessica. Achei a proposta bacana, mas não me apaixonei por nada ao vivo, acho que justamente por focar em peças mais versáteis hoje em dia do que itens pra causar na night.
Quero a opinião de vocês amanhã! 😀
Deixe um comentário