As peças-chave do meu guarda-roupa

Às vezes a gente sai comprando loucamente e não abrimos nosso armário para perceber o que realmente precisamos. Ou as peças que vão ser a base de qualquer look, aquelas que vão nos acompanhar por várias estações, sem ficarem datadas.

Como eu disse em outro post, tô deixando passar algumas modas com as quais não me identifico tanto, como mullets, calças listradas, tênis com salto etc e focar naquelas que muitas vezes fazem falta nas minhas produções. Na verdade nem acho que preciso de mais roupa, por isso mais um motivo para comprar poucas e boas coisas. Se fizermos as contas direitinho, a gente reclama do preço de algum produto, mas sai comprando 300 outras peças-fashion-tem-que-ter do momento e acaba gastando quase a mesma coisa. Aí ficamos com aquela sensação de, mesmo com o armário abarrotado de roupa, não termos roupa!

Peças coordenáveis entre si acabam fazendo o nosso guarda-roupa mais inteligente. E mais prático, pois na hora da pressa a gente já percebe o que combina com tal coisa, quase que sem erro. Claro que algumas exigem um esforço maior, mas o básico mesmo, o clássico, esse a gente tira de letra e ainda faz bonito por aí. Olhem aí os meus que eu separei para esse post:

1) Calças pantalona

Essa pretinha é da Renner, comprei há milhões de anos por 79 reais e ainda está inteirinha. Com uma boa modelagem, parece que me deixa com 2 metros de perna, rs. Clássica, combina com tudo, me deixa elegante em qualquer ocasião! Uma das peças que eu mais amo no meu armário. Comprei uma outra incrível, bem soltinha, na liqui da Maria Filó por 100 reais mas ainda não tive oportunidade de usá-la!

 2) Calça jeans

Amo e sou devota de calças jeans. Versátil até dizer chega, basta coordenar com os acessórios certos e pronto! Muda de ares completamente. Com blazer, com cardigan, com camisa, com regatinha, com tudo. Um bom jeans te acompanha na vida. Quem sofre com modelagem, recomendo investir em um da linha ID Curve, da Levi’s. Eles tem vários tipos de jeans para cada medida, e é daqueles que a gente senta e não paga cofrinho de maneira alguma. Meu jeans preferido: da coleção da Espaço Fashion para C&A (amor eterno que custou 99,00).

3) Camisas

Minha paixão por elas começou em 2011 e desde então só aumentei minha coleção. Tenho branca, rosé, verde-menta, rosa, preta e por aí vai. Não me canso de dizer que é a peça-chave para quem está em dúvida do que vestir: vai sair pra jantar? Para o trabalho? Para um evento? Para a praia? Dá-lhe camisa! Com saias, com calça, com shorts, por cima de vestidos como terceira peça. Em vários tecidos e modelagens, só fuja daquelas de poliéster brabo, hehe. Tenha pelo menos uma preta e uma branca no armário.

4) Calça de alfaiataria

Eu achava a coisa mais careta do mundo, mas nada como morder a língua e repensar conceitos. Desde que essa calça entrou no meu armário, tudo ficou melhor! Uma camiseta? Combina. Uma camisa social? Sim. Um top mais chique? Com salto fica lindo. E por aí vai a versatilidade dela. Essa minha é da Stella McCartney para C&A (lembram dessa coleção?), custou 168 reais, é 100% lã e é pra vida.

5) Casaco/jaqueta/blazer

Aprendi a amar como ninguém o uso de terceiras peças em um look. Você pode estar de short jeans e camiseta branca, mas se jogar um blazer por cima fica a coisa mais bacana do mundo. Um despojado com ar de arrumadinho, quem não curte? Blazers em tons neutros vão com tudo, do jeans básico do dia-a-dia à festa. Se tivermos um blazer preto bacana, com bom corte e tecido, pronto, pode parar de comprar que seu mundo estará completo, haha! Outra peça que amo, amo, amo é a minha jaqueta de couro fake. Outro item que já usei até em festa, com vestido mais formal! Incrível o poder que ela tem de atualizar um look e deixar tudo mais interessante. Recomendo o investimento, algumas lojas de departamento como a C&A e a Renner sempre tem opções bacanas com preços mais razoáveis!


Publicado

em

por

Comentários

13 respostas para “As peças-chave do meu guarda-roupa”

  1. Avatar de Beatriz Y

    Oi, Ana! Tenho uma bermuda muito parecida com a sua calça pantalona e também comprei na Renner há mil anos atrás (mas não tenho a memória boa e nem me lembro mais do preço como vc, rs). Devem ter feito versão bermuda/pantalona de um mesmo modelo. O tecido é uma delícia e é muito confortável. Pena que não vi essa pantalona antes, muito bonita.

    beijos e continue aproveitando bem a viagem!

  2. Avatar de Priscila Martins

    Ai como eu amo as suas diquinhas Ana!
    Tô tentando incluir aquele lema na minha vida “.. peças básicas a gente investe, peças “trend” a gente vai de fast fashion..” Acho que vai dar certo hehe..

    Mega beijo e o post ficou ótimooo ;**

  3. Avatar de Rejane Medeiros

    AMO camisas, acho até que preciso comprar mais, é só vestir uma e “tcharam”, instantaneamente arrumada!

    Beijos Chics!

    http://www.blogbelezachic.com.br

  4. Avatar de Carolina Benevides

    Esse post foi perfeito! Realmente, às vezes a gente faz um investimento alto em peças que são apenas uma febre momentânea e que depois vão ser difíceis de serem aproveitadas no dia a dia. Acho que principalmente quando a gente não está com dinheiro sobrando o importante é investir em peças clássicas e versáteis. 😉 Bjinho!

  5. Avatar de Janaína
    Janaína

    Como sempre, certíssima. Compramos as vezes por puro impulso e depois cade que conseguimos coordenar alguma coisa? Hoje penso assim: onde vou usar isso? Em quais situações? Se quero algo mais “tendência” penso: vou realmente usar? Mas aonde? É claro que as vezes dá errado e sou tomada pelo espírito Becky Bloom, e só penso depois…mas acho que recaída também faz parte de qualquer reabilitação… 🙂
    Hoje tento ser mais racional e fazer uso consciente do $…
    Beijos e aproveite a viagem! Jana

  6. Avatar de Kethlyn
    Kethlyn

    Ótimo post, mas o q seria uma camisa de poliester Brabo???

  7. Avatar de Cleyde
    Cleyde

    Ana, eu tenho percebido isso, temos que ter peças curingas, que seriam mais básicas para combinar com outras peças. Cito como exemplo um vestido jeans que comprei na Mercatto , estou usando MUITO ele. Coloco ele combinando com meia calça, sapato com salto, sapatilhas, um cinto largo na cintura, um cardigan,jaqueta, colete e estou pronta, para várias ocasiões…

    Muito prático, devemos sempre investir em peças curingas no nosso guarda-roupa.

    Um super abraço.

    Cleyde

  8. Avatar de Ana Carolina
    Ana Carolina

    Tem poliesters mais vagabundos, aquele tecido que grita q é de baixa qualidade, sabe? Tenho saias e camisas de poliesters muito boas, que bem aparentam. Bjs!

  9. Avatar de Leila ortiz
    Leila ortiz

    Adoro o seu blog. Fui apresentada a ele pela minha super fasion amiga Lucilene e hoje sou sua fã obrigada por tantas dicas legais.
    Super beijo

  10. Avatar de STELLA
    STELLA

    Oi Ana,
    Descobri o seu blog a pouco tempo e estou encantada!! A muito tempo queria ver produções com roupas “normais” e com preço justo.E a suas dicas são excelentes. Sou de Niteroi e compartilho do mesmo estilo de vestir. Obrigada e todos os dias fico esperando para ver o seu look!!!

  11. Avatar de Juliana Arcieri
    Juliana Arcieri

    Ana descobri o seu blog a pouco tempo e estou adorando, na verdade estou viciada. Anotei todas as dicas e vou dar uma geral no meu armário para ver o que esta faltando. Todos os dias aguardo para ver um novo look e novas dicas. Bjos

  12. Avatar de Ana Carolina
    Ana Carolina

    que bom! seja bem-vinda, Ju! Beijos

  13. Avatar de Carolina
    Carolina

    Aiii .. post velho. Mas só vi agora.
    Ana Carolina,
    adoro seu blog, recentemente ele virou um daqueles 4 ou 5 que são visitas obrigatorias qdo chego do trabalho. Mas ao que interessa : amei o look da jaqueta couro com a blusa jeans clara e bolsa neon e calça estilosa. Tem como saber os créditos ?
    Obrigada.
    Parabens pelo site e pelos looks.
    bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *