Sou fã incondicional de calças, vocês sabem. Eu adoro as minhas pernas, mas me identifico mais com meus looks com calças, me sinto mais arrumada, mais urbana descolada, adoro! E gosto de praticamente todos os modelos que surgem: calça cenoura, skinny, boca de sino, pantalonas, já usei até saruel, vejam vocês, hehe. E é cla-ro que quando vi no pinterest as gringa tudo usando a tal da pantacourt, culotte ou pantalona curta, eu pirei!
Na verdade eu pirei pela primeira vez quando fui dar uma palestra em Minas com a Renata Abranchs, consultora de moda e editora do RioEtc, e ela estava com uma pantalona preta bem curta e um sapato bicudo. Achei tãoooo descolada, tão a cara do Rio! Aí a Rê – super por dentro anos-luz das novidades em moda, afinal ela trabalha com pesquisa de tendências – me contou que era uma calça que ela nem curtia tanto, mandou pra costureira e pediu pra tirar uns 20cm da barra. Bom, não tive coragem de fazer isso com as que eu tenho, mas fiquei com a ideia na cabeça.
Avisei aqui no blog que estava atrás de uma, não achei fácil ainda avistá-las nas lojas – ainda bem. Foi quando a Pri, que formou comigo em consultoria, me alertou que tinha uma única dando sopa num site com peças off da Farm. Era tamanho G, a última, mas por ótimos 68 reais eu tive que arriscar!
Ela chegou e eu adorei, curti o frescor e a leveza, sem contar que parece uma saia midi! Quer dizer, precisa de um mini ajuste na cintura (o que é bizarro, pois o tam G deveria ficar bem largo em mim). É muuuuito fresquinha e nesse calor é uma dádiva sentir um ventinho subindo pela roupa HAHAAHAH
Blusa Sardina que ganhei de aniversário
Calça Farm no Off Premium – 68,00
Sandália Via Mia – 64,00
Bolsa Ateen para C&A que ganhei da marca mas acho que custava 99,00
Anel Sobral – 65,00
Brincos Lita Raies para Ana Soares que estão na liquidação!
Óculos ZeroUV – 9,90 dólaresfotos: Paulo N
Tirei fotos com a blusa por dentro apenas na frente e toda por fora e ainda estou pensando qual ficou melhor, preciso avaliar! Nesse dia eu a associei a calça à minha sandália de salto, mas é fato qua a usarei mais com rasteiras, sapatilha, chinelo e anabelas. Não gosto dessa ideia de ter que usar salto para alongar silhueta com peças de comprimento polêmico, eu acredito muito mais em priorizar o conforto e se sentir bem.
E aí? Quero saber quem foge e quem abraça as pantalonas curtas?
Deixe um comentário