Outro dia precisei sair às pressas, maior correria, não dava tempo de pensar em look direito. Vesti o que estava à mão, como essa camisa que já estava pendurada no cabideiro, peguei essa saia que não precisava passar e finalizei com esse sapato que já estava perto da porta.
Saí de casa sem me olhar no espelho, coisa que fiz só quando cheguei ao meu destino. Fiquei surpresa com o resultado final, sem exigir esforço para pensar e montar a produção. Na verdade eu poderia ter ido de jeans e camiseta e já tava ótimo, mas realmente nem parei pra pensar e a coisa fluiu e ficou muito mais elaborada do que eu poderia imaginar praquele momento.
Achei tão sucesso que repeti o look posteriormente, acrescentando os acessórios e maquiagem. Além do treino ao longo dos anos, muita coisa contribuiu para eu estar mais rápida e, principalmente, muito mais feliz com o que eu tenho escolhido pra vestir. 🙂
Acho que muitas vezes os meus looks menos pensados e planejados são os que eu acabo gostando muito mais e, consequentemente, usando bem mais também. Tem um quê de fator surpresa, de não ficar só no esforço pra dar certo ou não errar, algo que acaba muitas vezes em frustração por conta de uma cobrança desnecessária.
Vestir-se com leveza e sem pressão de estar o tempo todo “certa”, “na moda” ou “lacrativa” é algo que funciona pra caramba para deixar nossa mente livre pra criar, experimentar algo totalmente por acaso, se permitir mais e entender que depois é só trocar se não ficar bom!
Ao invés de ficar parada e pensar mil vezes antes de vestir “será que vai ficar legal?”, não refletir muito e observar como o processo criativo rolou é algo tão, mas tão surpreendente! E tão menos estressante. 🙂
Camisa Osklen de linho comprada em bazar
Saia Farm comprada em bazar
Brincos Montageart
Bolsa Adô Atelier
Slip on Ávida (BsB)
fotos: Denise Ricardo
Aliás, tem sido mais difícil me arrumar após a chegada do meu terceiro gatíneo! 😀 Simmmm, adotamos um terceiro gatinho, o Pedro!
Ele é mega levado, adora assistir TV e jogar joguinhos no celular – hahahaha, sério, ele é muito geração Y, super conectado e ligado em telas e câmeras! 😮
A adaptação com os outros dois gatos foi até tranquila, não são super amigos ainda mas se aturam, hehe. Só que ele é mega arteiro e tudo vira motivo de brincadeira, como as roupas em cima da cama, o teclado do computador, meus brincos, hahahah!
A Denise não aguentou e tirou várias fotinhos dele também – desviei mega o assunto do post, mas vocês entendem a babação aqui, né? 🙂
E assim fechamos um post sem pé nem cabeça nesse blog, hahaha! Começamos com mistura de estampas e finalizamos com fotos fofinhas de gatinhos, rs!
Deixe um comentário