Quando vou a São Paulo, eu aproveito para escarafunchar os brechós de lá, já que a cidade é um celeiro de espaços para bons achados. Numa dessas idas, trouxe alguns achados, dentre eles esse conjuntinho de cetim do estilista Vitorino Campos. Ok, achei bonito, masssss, me deixei levar também pelo calor do momento e, confesso, não pensei muito antes de trazer.
O brechó me presenteou as peças, mas mesmo assim não gosto mais desse lance de levar sem pensar. Logo associei as peças a um momento mais festivo, mas depois botei a cabeça pra pensar e, poxa, dá pra usar a saia e a blusa separadamente também! Já tenho algumas ideias para mostrar aqui pra vocês. 🙂
E, na real, até para eventos, é muito mais jogo pensar em conjuntinhos que uma peça única, justamente porque eles rendem separados. Mas nesse dia das fotos eu estava ainda com fumacinha negra na mente e só tive essa ideia, com a jaqueta jeans e o oxford metalizado para deixar a produção mais casual e, assim, usável no dia a dia! 🙂
Jaqueta Levi’s no Mercado Livre – 85,00
Conjunto Vitorino Campos no VIP Second Hand Brechó (SP) – 150,00
Oxford Louloux – 140,00
Brincos Brechó do Casarão (RJ) – 15,00
Coloquei os preços porque considerei importante mostrar os valores, que podem ser bons achados para quem está à procura de peças para eventos.
Aí embaixo temos as fotos da blusa e saia como se eu fosse para um evento mais formal, com salto e clutch. Sinceramente, amo muito mais a minha versão dia a dia das peças, hahaha! Acho mais a minha cara e muito mais a forma que vou usar, já que eu to bem mal de eventos ultimamente, hehehe!
Mudou do look de cima:
Scarpin Zara de brechó online
Brinco Erika Z
Clutch Renner
Fotos: Denise Ricardo
Achei uma forma boa de mostrar que podemos transformar cada dia na minha própria ocasião especial, eu uso também aquilo que se reservaria a alguns parcos momentos, porque pra celebrar basta levantar um copinho de cerveja.
A jaqueta jeans e o oxford entraram pra trazer esse tanto mais casual e pronto. Misturar estilos e adaptar o que se tem ao seu estilo de vida é fazer render o guarda roupa, ampliar possibilidades, se vestir, cada dia mais, de você.
Macaqueiam muito sobre um guarda roupa ideal, como se todo mundo tivesse que ter as ditas peças básicas: jeans, camiseta branca, jaqueta de couro. Será mesmo que ninguém se questiona disso? Será mesmo que precisa limitar todo mundo a um estilo único?
Deixe um comentário