Comprei esse cardigan há dois anos num bazar de amigas no Leblon. Esse bazar foi maravilhoso, cheio de peças lindas, mas infelizmente não tive mais notícia dele. 🙁 Porque bazar bom é aquele que vende roupa usada pelo preço de roupa usada, independentemente da etiqueta dela.
E foi assim que garimpei esse casaquinho da Marc by Marc Jacobs, de cashmere, seda e lã, super quentinho e com um toque delícia por apenas 60 dilmas. Achei as cores um tanto sóbrias, mas levei mesmo assim, afinal, só vemos sintéticos por aí e custando bem mais caro que isso!
Usei uma única vez e me senti um vovôzinho com ele, hahahaha! Depois disso nunca mais consegui usá-lo. Sim, as cores foram a maior dificuldade, sempre achava todas as ideias de looks muito escuro, fechadão, sisudo demais – e ele tem bolsinhos, vê se isso não é muito casaquinho do vô? Haha. Mas eu amo essa peça acho super chic, então eu realmente precisava descobrir looks legais com ele, oras! 😀
Até que me obriguei a realmente insistir nele, se não ficaria sem propósito mantê-lo comigo! E veio a luz: coordenar com uma blusa de cor mais viva, mais aberta, para iluminar. Bingo.
O arremate final ficou por conta do colar dourado, que obviamente fica próximo ao rosto e assim ilumina ainda mais, deixando o casaquinho como um complemento elegante. Ufa! 🙂 Consegui um look que eu realmente gostasse com ele!
Cardigan Marc by Marc Jacobs – 60,00
Blusa de seda Francisco Costa para C&A – 149,90
Calça Renner – 89,90
Scarpin Santa Lolla – 99,00
Bolsa Sonho dos Pés que ganhei da marca mas custa 129,90
Colar Lita Raies – 80,00fotos: Ricardo Barbieri (clique para ampliá-las)
Agora preciso pensar em outras produções que também fariam bonito com esse cardigan! Mas me conta, o que você achou? Dedão pra cima ou pra baixo pra ele?
Deixe um comentário