Estou há um bom tempo sem mostrar o Comprei e nunca usei de vocês aqui, opa! To fazendo tanta coisa aos mesmo tempo que rolou uma confusão e esqueci, vambora se redimir! 🙂
A questão de hoje é da Bia Bastos:
“Oi, Ana!
Acompanho seu blog há no minimo 2 anos e sou fã. Não fico um dia sem dar uma passadinha por lá! No entanto, é a primeira vez que envio um email e venho justamente pedir um help.
Comprei o vestido da foto para ser madrinha de um casamento que aconteceria em um sitio durante o dia, mas em cima sa hora fiquei com medo de destoar muito das outras madrinhas e acabei indo com um outro (mais tradicional). Eu me apaixonei por esse vestido quando vi no Ali e agora que tenho ele nao consigo pensar em onde ou como usar. Me ajuda! Será que dá pra usar em festa normal ou só em festa a fantasia? Obrigada! Beijos”
Oi Bia! Acho que talvez você esteja achando que ele tem um modelo mais “fantasioso” e o tom pastel deve dificultar um pouco – se fosse laranja, por exemplo, talvez passasse uma imagem mais modernosa, mas vamos primeiro tentar usá-lo para aí você tomar a sua decisão! 🙂 Achei o desafio muito difícil, quase não tive ideias e eu gosto do vestido, achei uma graça…mas espero ajudá-la com essas poucas dicas!
– Abuse de sobreposições e atualize com os acessórios! Não estou dizendo que é pra esconder o vestido, mas versatilizá-lo! Já que a parte de cima é mais incrementada, uma ideia é que ele faça as vezes de saia com um tricô por cima. Outra ideia bacana é deixar os acessórios serem os atualizadores da produção: pode ser uma bota ou um sapato mais ~pesado, vale uma jaqueta de couro, são ideias para cruzar o modelo romântico do vestido com algo mais urbano e criar um contraste de estilos, o que é modernizador de look!
Se estiver insegura em ficar com uma silhueta muito largona, coloca um cinto de cintura e deixa o pedacinho do tricô preso para criar essa ilusão de blusa + saia! 😉
– Assuma seu lado exótica! O vestido é fora do comum, o que sinceramente acho ótimo – ninguém precisa ser igual a ninguém, ainda bem. Se você se sente bem nele, assuma e faz uso de um batom interessante, prenda o cabelo ou passe uma pomada/mousse para que fique moderninho também. Esse vestido numa moça loura de cachinhos é uma coisa, em uma de cabelo curto e preto – com tênis, imagina! – é outra completamente diferente 😉
Se nada te convencer, leve-o numa costureira e cogite transformá-lo numa saia ou encurtá-lo um pouco!
Alguém teve mais ideias?
Quem quiser mandar a foto da peça que comprou e nunca usou pra eu tentar ajudá-la a tirar o mofo, rs, manda email: contato@hojevouassimoff.com.br!
Deixe um comentário