A Renata Tufano é uma amiga querida que a internet me trouxe há muitos anos. E achei um barato ela querer participar da tag com a sua questão! A Re mora em São Paulo e está com muita dificuldade de usar algo com leveza e cores por lá:
“Oi, Ana, minha querida!!
Então, sente o drama… Pensa num vestido maravilhoso, de seda, transpassado, que veste e valoriza… Pois bem, esse vestido da Kate Spade é tudo isso! Mas tenho a impressão que todo mundo vai olhar pra mim e me achar inadequada! Tipo, super arrumada e colorida num mundo cinza, sabe? Ele é pink, a seda tem um brilho bem bonito e a saia tem bastante volume. Enfim, penso que deveria fazer alguma coisa para “acalmá-lo” (colocar um blazer por cima??), mas é complicado pensar em “esconder” um vestido tão lindo… Será que eu visto e dane-se? Sou apaixonada por ele! Ele funciona na Terra da Garoa???”
Eu sempre sou da máxima do “vista e dane-se!” hahahaha, mas entendo que em Sampa o ~cinza que a cidade remete e o vestir mais clássico sejam a maior dificuldade, Rê. Mas SP também pode ter seu lado colorido e alegre, então muito desse bloqueio tá na nossa visão do dia a dia da cidade. Eu sei porque quando estou de alfaiataria e jaqueta de couro no Rio de Janeiro eu me sinto inadequada às vezes, hahaha
Mas com certeza você pode trazer elementos mais ~urbanos ao visual para fazer render esse vestido incrível de lindo!
A primeira ideia é sim coordená-lo com uma terceira peça. não acho que você vai escondê-lo assim, pois ele me pareceu bem compridinho a ponto de ficar bastante tecido de fora. E a terceira peça pode entrar só como elemento para deixá-lo mais descolado do que fazê-lo brilhar menos!
1) Se joga no hi-lo! Muita gente pensa que o conceito do estilo hi-lo seja só misturar preços altos com baixos ou peça de marca com algo mais fast fashion. Mas também consiste na mistura de materiais mais nobres com outros de pegada mais esportiva!
Uma ideia é jogar uma jaquetinha jeans e contrastá-lo com acessórios mais pesados ou bem esportivos, como coturnos, botas e tênis tipo keds, adidas ou converse all star como nesse look da Lia! Eu também arriscaria com sapatos de inspiração masculina, como oxfords e mocassins!
Ou apostar num sapato mais delicado/phyno que ainda assim a jaqueta acrescenta esse ar moderninho/urbano/descolex no visual! 🙂 O bacana desse look da Camis é a cor do sapato como um elemento a mais no look e não apenas com um neutro, olha que maravilindo!
Nesse look com a jaquetinha de couro, mais urbano ainda! Adoro esse contraste do couro com a seda, informaliza a produção sem deixar de ser feminino e elegante! E olha o tenis aí junto com uma bolsa super informal!
Outra ideia interessante é usar um colete jeans, de brim ou de couro para modernizar sem esconder o vestidón lindo! Repara também que o óculos escuros ajudou a dar esse tom. 🙂
2) Abrace sem medo de ser feliz o ultra feminino! Se joga na autoconfiança e seja feliz com ele coordenando também com elementos bem mulherzinha, como cardigans levinhos. O bacana é que você pode criar contraste de cores entre eles para deixar o look menos açucarado e mais para o viés do criativo, sabe? Arriscar um cardigan e um colar de caveirinhas ou uma pulseira de spikes, por exemplo. 😉
Olha que delícia a cintura marcada com o cinto por cima….
…e a própria faixa do vestido nessa função, substituíndo o cinto! Achei super criativo da parte da Jane. 🙂
3) Também dá pra ser feliz com ele no friozinho! Apesar dessa carinha primaveril do vestido, nada como um casaqueto mais pesado (funcionando como uma blusinha!) e meia-calça para deixá-lo super usável também quando a temperatura cair. No caso desse look da Lupita, seria só colocar uma meia-calça texturizada, colorida ou grafite, um sapatinho fechado como um oxford, e ser feliz! 🙂
Espero ter ajudado, Rê! e bota essa lindeza pra jogo, pelo amor de deus! hahahaha
Quem quiser participar dessa tag capricha na foto da sua peça da dúvida, aquela que você comprou mas não consegue usar de jeito algum e manda pra mim: contato(@)hojevouassimoff.com.br!
Deixe um comentário