A gente divulgou inscrições e formato do workshop mas na real não falamos sobre o que nos motivou a escolhermos este assunto, né? Certa vez, num grupo do facebook, a Alyce, que eu só conhecia pela internet mesmo, comentou que queria falar de moda de um jeito livre, sem ser superficial, que ela pudesse apresentar a outras mulheres suas ideias sobre autoestima, a inspirá-las a olhar mais para si mesmas e menos para a quantidade absurda de informações que as bombardeavam via revistas, tv, redes sociais e blogs.
Na mesma hora a chamei no chat e marcamos um skype para trocarmos ideia sobre o assunto. Eu já estava pensando em ampliar o repertório dos workshops que dou desde 2013, me aliar a pessoas que pensassem como eu e emprestassem seu discurso e know how para enriquecer os temas.
Sinergia pode ser definida como uma combinação de dois elementos de forma que o resultado dessa combinação seja maior do que a soma dos resultados que esses elementos teriam separadamente – e foi exatamente o que rolou com a gente. Há meses começamos a conversar sobre o assunto, demos o pontapé inicial quase que a fórceps – afinal Alyce Takai é fashion marketing e trabalha com diversas marcas, já eu vivo às voltas com blog, consultoria de estilo e design – e o conteúdo foi sendo construído com foco no empoderamento feminino, numa linguagem mais humanizada sobre moda, mais prática e descomplicada sobre estilo pessoal.
E assim demos início ao workshop Desconstrua a moda e construa seu estilo em SP, que contou com o apoio do Starbucks em mais essa edição e que teve as vagas esgotadas em poucos dias <3
A gente trabalha para desconstruir esse olhar engessado sobre moda e torná-la mais possível, mais inspiradora. Queremos mais mulheres felizes com sua imagem no espelho, sem essa de se massacrarem por não terem a bolsa da moda ou um guarda-roupa lotado de grifes. Na real, queremos inspirar mais pessoas a olharem pra si mesmas e descobrirem verdadeiros tesouros nessa caminhada linda de encontro ao seu estilo pessoal <3
Buscamos estimular a individualidade de cada participante e deixá-las mais seguras sobre suas escolhas, inspirá-las a buscarem outros tipos de referências, sendo mais autênticas e beeeem menos padronizadas. E foi uma turma linda! Participativa, risonha. Todo mundo que estava ali estava muito feliz, junto com a gente. A mesma energia circulando, da forma mais positiva possível! E é com a foto dessa mulherada sensacional que eu começo o post sobre o workshop!
Alyce iniciou os trabalhos falando sobre uma nova forma de percebermos imagens aspiracionais, como hoje em dia perdemos mais do nosso pouco tempo de voyeurs do outro do que estarmos conectadas ao que realmente acreditamos, a nós mesmas. Foi um discurso incrível sobre como podemos driblar o que a mídia joga pra gente a todo momento e a valorizarmos mais nossas escolhas, quem nós realmente somos e as nossas verdadeiras inspirações. Mais foco, mais auto amor, mais autoconhecimento como chaves para nos aceitarmos mais <3
Depois tivemos nosso já tradicional momento degustação oferecido pelo Starbucks! Eles sempre trazem na prensa francesa (amo!) – o dessa vez foi o Expresso Roast! – e uma delicinha para harmonizar com o café. Fizemos o sacrifício de comer essa perdição de brownie que também leva café, ai, ai! =)
Ó a primeira parte da degustação: a gente faz uma conchinha com a mão pra sentirmos primeiro o aroma do café e aí depois bebermos como se estivéssemos tomando sopa, fazendo aquele barulhinho, sabe? * Srrrruuup!* Esse lance é para ativarmos mais as papilas gustativas e percebermos melhor se o café é mais encorpado, a sua acidez…ahá! Já to fera e posso ser barista, aloooo Starbucks! hahaha!
LOU-CO-NA de alegria por poder tomar esse café HAHAAHHAHAHA!
(No finalzinho ainda tivemos uma segunda degustação! O lançamento do novo sabor do frappuccino: iogurte! NHAM)
Já com as energias recarregadas por cafeína das boas, foi a minha vez de levar todo mundo de encontro ao seu estilo pessoal (e fazer também esse povo morrer de rir com as caras e bocas)! Falei como nosso estilo de vida, nossas escolhas e prioridades podem nos direcionar ao encontro do nosso estilo e dos exercícios que podemos fazer diariamente para perceber o que cabe na nossa vida e de como podemos ser mais criativas acrescentando apenas alguns detalhes. Coloquei blazer, lenço, dobrei calça, coloquei cinto: sutilezas que elevam nossas produções do patamar do básico!
Apontamos os 10 itens essenciais para termos uma boa base no guarda-roupa, como podemos ampliar nosso repertório com eles e ter foco e entendimento para nos ajudar a comprar de forma mais assertiva, com menos culpa! =) Quem foi ainda ganhou certificado de participação, um roteiro com o mapa da mina de lojas e uma indicação de bibliografia porreta!
E nossa mensagem final: seja você mesma SEMPRE – e divirta-se! Como disse a Alyce: “Falar de moda de verdade, pra gente de verdade, sem esse monte de filtros do instagram, regras idiotas e “não pode” é libertador.”
Foi tão emocionante saber que, mais uma vez, com esforço próprio e das pessoas que estavam conosco, conseguimos concretizar esse sonho de democratizarmos moda, fizemos um evento lindo, transformador, instigante. Foi incrível perceber os olhares emocionados e as cabecinhas pensantes.
Obrigada a Alyce, que foi uma parceira incrível nesse projeto, pulso firme, pau pra toda obra e com uma energia maravilhosa – botamos o povo pra rir muito! Ao Starbucks por me ajudar a tornar o workshop acessível e ainda oferecer tanto carinho a quem está lá participando. Valeu a toda leitora que compreendeu minha ausência forçada aqui. E mais uma vez agradeço a quem depositou sua confiança na gente, vibrou de longe ou esteve lá conosco, presenciando duas pessoas realizarem esse trabalho com muito amor e muita verdade. Sua histórias nos inspiraram <3
Que venham mais edições! Em breve divulgarei datas no Rio de Janeiro e mais uma em São Paulo, também com outra companheira de curso! =)
Deixe um comentário