Estava zapeando sites de voos para ver aleatoriamente alguns destinos e valores das passagens, quando coloco o da ponte aérea na época do meu aniversário e vem o surpreendente preço de 79 reais. São Paulo é aqui do lado, mas se deixar a ponte aérea no dia chega até a mil reais, por isso considerei um preção.
Chamei Paulo, mostrei pra ele e veio a ideia de “fugir” do Rio no meu aniversário, a possibilidade de passá-lo em outro lugar – coincidentemente, ano passado eu também estava em Sampa no meu aniversário, foi bem no meio do meu curso de consultoria =)
Ok, sei que não são as ilhas caribenhas, nem Paris ou Porto de Galinhas, mas a intenção não era fazer um super investimento de viagem agora e confesso ajoelhada no milho: sou carioca, mas tenho um abismo pela cidade da garoa. Vou a Sampa desde os 14 anos para competir na época que eu era nadadora, depois para Bienais de design e de artes, já fui até passar uma temporada, de férias (!!!) só visitando centros culturais, indo em exposições, livrarias, algumas baladas e shows também. Já tentei até trabalho por lá, mas um questão impediu na época.
SP sempre teve muito mais opções que o Rio. O Rio é lindo etc e tal, mas me impressionava sempre visitar a pauliceia e não conseguir esgotar as suas possibilidades, ver lojas que não existiam aqui, restaurantes incríveis com pé direito altíssimos, livrarias assombrosas como a Cultura da Paulista, exposições de cair o queixo, pessoas de estilos mais alternativos nas ruas e uma galeria e rua inteiras pra eles (sim, a Ouro Fino e a Augusta!). Enfim, SP sempre teve espaço no meu coraçãozinho de menina cosmopolita.
Eu sempre vou a Sampa, mas Paulo não conhecia a cidade. Foi a oportunidade perfeita para fecharmos um roteirinho básico e partirmos!
1} Na sexta eu fui cedo, aproveitei para almoçar com minha amiga antiga de blog, a Renata, num restaurante delicioso na Vila Madalena! 2} depois corri pra visitar Thais e seu Miguelito, eu tava devendo essa visita, nhóin! 3} Depois fui pra uma reunião com a outra Thais, do Vida Organizada! Aguardem em breve novidades dessa parceria, aeeeeeeeee!! E do ladinho da gente está a Érica, mais uma amiga que o blog e a consultoria me trouxeram!<3 Não deu pra encontrar todo mundo que eu gostaria, mas eu volto logo!
4} Ainda na sexta, um dos motivos pra chegar cedo e cumprir um dos meus principais compromissos: cortar o cabelo no meu salão preferido, o Retrô! Quem tem cabelinhos curtos sabe o quão difícil é encontrar profissionais que consigam cortar bem curtos e com acabamento bem feito, mais moderno, fora que o lugar é incrível, com uma decoração vintage modernosa e uma geladeira cheeeeia de cerveja à vontade hahaha! Ainda rola massagem e lavar o cabelo deitada e tudo por 80 reais, beeem possível! Eu corto com a Gabi e super recomendo <3 5} De noite Paulo chegou e fomos com Érica passear pelo baixo Augusta e comer um hamburguer maravilhoso na Hamburgueria do Sujinho! O único porém é que só aceitam pagamento em dinheiro.
6} No sábado, meu aniversário, fomos no bairro da Liberdade – era ano novo chinês e as ruas estavam abarrotadas, eu conhecia o bairro mas queria mostrar pro Paulo! Aí fomos diretos no clássico Rong He com suas porções generosas e o espetáculo da massa se transformando em macarrão ao vivo =) 7} Ficamos pelos arredores do hotel e aí batemos perna na Oscar Freire – aproveitei para procurar meu short jeans, mas acabei encontrando na Forever 21 uma saia listrada parecida com uma da Maria Filó que deixei passar! Só que era a última e não podia tirar do manequim, um saco! 8} À noite fomos provar uma pizza tipicamente paulistana no bairro do Bixiga! Essa é da Pizzaria Esperanza e vale c-a-d-a centavo! Um sonho de pizza, deliciosa!
9} No domingo passeamos pela Av. Paulista 10} fomos ao Museu do Futebol (Paulo é fanático por futebol!) 10} depois comemos no Ramona, restaurante/bar descolado e rock’n roll com a melhor trilha sonora e o melhor bloody mary de SP! 12} Ah! E esqueci também de fotografar a Bella Paulista, padaria 24h e famosona da cidade que ficava colada no nosso hotel. Eu sou aficcionada pelas padocas paulistas, com (na maioria das vezes, claro) seu excelente atendimento, queijo quente e pão na chapa perfeitos <3 (foto Bella Paulista daqui e do Ramona daqui)
Quem quiser dar mais dicas para as nossas próximas visitas vamos adorar! SP é sempre muito incrível, foi bem especial completar 36 anos aí = ) Como diz uma amiga minha…sou a carioca mais paulistana que ela conhece! hahaha!
Deixe um comentário