Algumas leitoras pediram que eu fizesse uma lista de básicos para se ter no guarda-roupa. Assim, acho meio complicado quantificar e determinar os básicos de cada um, mas pensei que realmente poderia ser bacana para orientar quem está um pouco perdida ou precisa começar o seu do zero. Ao longo dos anos com o blog, fui aprendendo o que funciona melhor comigo, tanto na correria, no trabalho ou lazer, as peças-chave que me ajudam a pensar num look em minutos, olha que praticidade! E, principalmente, peças multiplicadoras, aquelas que rendem dezenas e dezenas de produções.
Então, a peça-chave do nosso guarda-roupa, na minha cabeça, nada mais é do que aquela que vai com tudo ou que facilita a sua vida quando você precisa arrasar/ser rápida/ser profissional/ser você.
Esse post foi originalmente publicado ano passado, mas achei que valia a pena republicá-lo e atualizá-lo com novas imagens 😉
Às vezes a gente sai comprando loucamente e não abrimos nosso armário para perceber o que realmente precisamos. Ou as peças que vão ser a base de qualquer look, aquelas que vão nos acompanhar por várias estações, sem ficarem datadas.
Peças coordenáveis entre si acabam fazendo o nosso guarda-roupa mais inteligente. E mais prático, pois na hora da pressa a gente já percebe o que combina com tal coisa, quase que sem erro. Claro que algumas exigem um esforço maior, mas o básico mesmo, o clássico, esse a gente tira de letra e ainda faz bonito por aí. Olhem aí os meus que eu separei para esse post:
1) Calças pantalona
A primeira foi da Renner, comprei há milhões de anos por 79 reais e ainda está inteirinha. Com uma boa modelagem, parece que me deixa com 2 metros de perna, rs. Clássica, combina com tudo, me deixa elegante em qualquer ocasião! Uma das peças que eu mais amo no meu armário. Comprei uma outra incrível, bem ampla, na liqui da Maria Filó por 100 reais e é incrível como tudo fica sofisticado com ela!
2) Calça jeans
Amo e sou devota de calças jeans. Versátil até dizer chega, basta coordenar com os acessórios certos e pronto! Muda de ares completamente. Com blazer, com cardigan, com camisa, com regatinha, com tudo. Um bom jeans te acompanha na vida. Quem sofre com modelagem, recomendo investir em um da linha ID Curve, da Levi’s. Eles tem vários tipos de jeans para cada medida, e é daqueles que a gente senta e não paga cofrinho de maneira alguma. Meu jeans preferido: da coleção da Espaço Fashion para C&A (amor eterno que custou 99,00).
3) Camisas
Minha paixão por elas começou em 2011 e desde então só aumentei minha coleção. Tenho branca, rosé, verde-menta, rosa, preta e por aí vai. Não me canso de dizer que é a peça-chave para quem está em dúvida do que vestir: vai sair pra jantar? Para o trabalho? Para um evento? Para a praia? Dá-lhe camisa! Com saias, com calça, com shorts, por cima de vestidos como terceira peça. Em vários tecidos e modelagens, só fuja daquelas de poliéster com toque mais grosseiro. Tenha pelo menos uma preta e uma branca no armário. #coringas
4) Calça de alfaiataria
Eu achava a coisa mais careta do mundo, mas nada como morder a língua e repensar conceitos. Desde que essa calça entrou no meu armário, tudo ficou melhor! Uma camiseta? Combina. Uma camisa social? Sim. Um top mais chique? Com salto fica lindo. E por aí vai a versatilidade dela. Essa cinza é da Stella McCartney para C&A (lembram dessa coleção?), custou 168 reais, é 100% lã e é pra vida.
5) Blazer
Aprendi a amar como ninguém o uso de terceiras peças em um look. Você pode estar de short jeans e camiseta branca, mas se jogar um blazer por cima fica a coisa mais bacana do mundo. Um despojado com ar de arrumadinho, quem não curte? Blazers em tons neutros vão com tudo, do jeans básico do dia-a-dia à festa. Se tivermos um blazer preto bacana, com bom corte e tecido, pronto, pode parar de comprar que seu mundo estará completo, haha! Outra peça que amo, amo, amo é a minha jaqueta de couro fake. Outro item que já usei até em festa, com vestido mais formal! Incrível o poder que ela tem de atualizar um look e deixar tudo mais interessante. Recomendo o investimento, algumas lojas de departamento como a C&A e a Renner sempre tem opções bacanas com preços mais razoáveis!
6) Short de alfaiataria/saia preta – para épocas de muito calor, cidades quentes e viagens, nada mais prático e fresquinho que um bom short! Na verdade tá valendo qualquer um, mas o bom de shorts com corte estilo alfaiataria, é que podemos ficar mais arrumadas mesmo no verão. Ele deixa as produções mais alinhadas e práticas, sabem? Outro item que eu considero essencial são saia-lápis ou saias pretas mais compridinhas, para usarmos e abusarmos tanto no escritório, quanto em situações mais informais. Combinam com tudo, mesmo, itens mais que necessários no meu guarda-roupa carioca!
Deixe um comentário