A querida Mari Rodrigues, que é colaboradora sobre moda plus size aqui do blog, conta pra gente sobre a abertura das lojas da Ashua e suas impressões sobre o assunto. 🙂
A Ashua – braço de roupas Plus Size da Renner –, que era vendida exclusivamente online, inaugurou na última semana suas duas primeiras lojas físicas, em Porto Alegre, no Shopping Praia de Belas e em São Paulo, no Shopping Anália Franco e, no dia 27, chegará no no Shopping Tucuruvi. Há pouco mais de dois anos no mercado, a marca corrigiu vários pontos inicialmente colocados pelas blogueiras e consumidoras e comemora o sucesso com a abertura das lojas.
Inicialmente eu acreditava que ter uma loja separada – e não uma seção na Renner, como as outras marcas da varejista – acabaria segregando ainda mais as mulheres gordas. Quando acompanhei a inauguração pelo Instagram, acabei entendendo. A loja é enorme e a oferta de roupas jamais caberia numa simples seção!
Além de ter vários estilos de roupas, a Ashua conta também com funcionárias gordas, e, muito importante: provadores totalmente acessíveis e espaçosos, pra que a gente possa ter mobilidade naquele momento de tirar e colocar roupas. Além disso, todas as unidades têm wifi gratuito e não é necessário ir ao caixa para pagar, é possível finalizar a compra em qualquer ponto da loja. Também é possível comprar pelo site da Ashua e retirar em qualquer loja Renner.
Na loja é possível compor vários tipos de looks pra quem usa até o tamanho 54. Tem uma variedade enorme de jeans, roupas mais formais pra ambientes de trabalho, apostas para um verão super colorido e fresquinho e muito mais. Ah, chamou a atenção o fato de terem moda praia e lingerie, que há bastante tempo eram pedidos pelas consumidoras.
A abertura da loja faz parte de uma onda que vem crescendo desde o ano passado. Marcas Plus Size estão se descolando do mercado virtual pra abrirem suas lojas. Experimentar roupas antes de comprar nunca foi tão fácil pra quem tá em SP ou no Rio. Sem o grande investimento, algumas marcas optaram por se juntar e criar espécies de lojas multimarcas destinadas exclusivamente à quem veste acima do 46. Só em São Paulo, além da loja da Clamarroca Plus, é possível também comprar roupas e acessórios voltados ao público gordo na Casa Plus Size, e, nessa sexta-feira, a Madee, marca Plus Size, abrirá as portas de seu espaço colaborativo.
Aqui no Rio a tendência caminha a passos mais lentos, mas vem se desenrolando desde o fim do ano passado. Marcas populares como a NaBeca e a GG.rie recebem parceiras em seus espaços para atraírem ainda mais clientes interessadas na possibilidade de experimentar peças antes de comprá-las.
Infelizmente a Ashua ainda não tem previsão de aterrisar na cidade maravilhosa, mas as gordas cariocas seguem na expectativa da chegada de uma das melhores marcas Plus Size atuais. Será que demora?
Mariana Rodrigues
Carioca, 30 anos, gorda. Tagarela de carteirinha, fã de chá gelado e viciada em bons debates na internet. Apaixonada por moda e televisão, escreve sobre esses e outros assuntos também em seu blog aquelamari.com
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