Caramba! Viajei muito nas últimas semanas e ao voltar já tinha tanta coisa pra fazer, que mal tive tempo de sentar e escrever sobre as minhas viagens com calma. E viajar, pra mim, também é sinônimo de reencontro com pessoas queridas. Posso me sentir uma privilegiada, porque tenho anfitriões maravilhosos em cada destino. Preparem-se: esse post contém cenas fortes de comilança! Não recomendado para pessoas de dieta.
A primeira parada no mês passado foi em Belo Horizonte para reencontrar meus sempre amados amigos, Érika e Mateus. Visito a capital mineira há oito anos e com muita frequência, no mínimo duas vezes por ano! Além de termos amigos muito especiais na cidade, desde sempre vamos na época da Comida di Buteco, que é um festival de gastronomia de boteco, que surgiu em BH. Pra mim não existe outro lugar para se apreciar comida de raiz: as cervejas são sempre geladas, os petiscos são os melhores EVER, os preços são ótimos, os mineiros vão em caravana de boteco em boteco provar cada prato participante. Não tem passatempo melhor que estar numa roda de amigos, rindo até a barriga doer, falando bobagens mil, comendo petiscos de deixar qualquer restaurante no chinelo e apreciando uma gelada.
Alguns dos petiscos que provamos no Patorroco e Bar do Antôno – Pé de cana! O tema era linguiça, morri!
Mas antes da comilança, marquei com minha mais-que-querida amiga Camila de tomarmos um cafezim e passearmos um pouco por Lourdes, bairro chiquetoso de lá. Fomos na Coven, marca pela qual sou apaixonada. Aliás, amo a moda mineira! A loja é linda demais, as roupas são de tirar o fôlego e, para melhorar, tem um segundo andar OFF, com peças de coleções anteriores, hohoho. A Natalia, vendedora que nos atendeu, além de linda e estilosa, é de uma discrição e educação ímpares. Conheço ela desde o início das minhas viagens à cidade, ela já trabalhou nas lojas do Ronaldo Fraga e Cupcake e em todas sempre foi uma querida. 🙂 Foi nesse dia que comprei minha blusa de renda guipir, que é uma das peças mais bonitas do meu armário!
Depois fui na loja do Ronaldo Fraga, o que já é sagrado em todas as minhas idas a BH, nem que seja só pra admirar <3
E um minuto de silêncio: não existe supermercado melhor nesse mundo que o Verdemar. Campanha Quero o verdemar no Rio! Na foto, a maravilhosa broinha de milho cremosa deles, ao lado do mexidão com polenta e couve do Chopp da Fábrica!
Na outra semana, já em São Paulo para o evento que contei nesse post, aproveitei para encontrar a Claudinha, amiga super querida! Fomos comer pizza tipicamente paulista na sexta, na manhã seguinte passeamos na Benedito Calixto e tomamos café da manhã no Fran Café. Que outra amiga se dispõe a acordar cedo pra passear depois de ter ido pra balada na noite anterior? <3
Na semana seguinte viajei de novo com maridón para apresentar Porto Alegre a ele. Eu estive na cidade ano passado, até fiz um post com um guia de brechós, são ótimos! Lá, nossos anfitriões foram a minha amiga das antigas Tamy e seu marido! Sabe o que é passar um dos finais de semana mais legais da sua vida? O meu, definitivamente, foi em Porto. Trabalhei que nem louca na semana anterior, mal tive tempo de combinar de encontrar todo mundo que gostaria, cheguei já elétrica em terras gaúchas, mas nada que algumas rodas de chimarrão, muito churrasco, torta de sorvete e carinho por parte dos amigos não resolvesse.
A autêntica Torta de sorvete. Sim, eu deixo vocês me xingarem, eu mereço.
Na sexta mesmo encontramos as lindas da Anne e da Marina no bar Odessa. A Anne também é amiga das antigas, mas eu não conhecia a Marina e estava suuuper ansiosa com isso! Sabe a sensação de encontrar uma pessoa que você lê todos os dias e tem tanta afinidade que já se sente como amiga? Rolou lagriminha de alegria ao abraçá-la, acho que ela não tem ideia da minha admiração! Nem preciso comentar que a risada rolou solta nesse dia, né? 🙂
Anne, Tamy, eu e Marina!
Devo ter engordado uns 40kg só nesse final de semana, sério. A carne é tão maravilhosa que não dá vontade de parar de comer. E os preços das churrascarias? São tão baratos para a minha realidade de moradora da cidade que vai sediar olimpíadas, que eu tive um acesso de riso ao saber o preço de um dos restaurantes. R$ 21,00 APENAS para comer num lugar incrível uma carne macia e maravilhosa? No Rio de Janeiro da depressão, nem no churrasquinho de gato da esquina eu pago esse valor. É de chorar.
A Tamy foi uma amiga tão incrível ao nos levar nos programas tipicamente gaúchos, que eu nem sei como agradecer. Como mensurar a emoção de ver mais uma vez o pôr do sol no rio Guaíba, tomando chimarrão, passear no Brique da Redenção, ir em lojas bacanas como a Chica Bolacha (que tem roupas lindas do PP ao GG!) ou ainda experimentar o maravilhoso hambúrguer 100% gaúcho, o Pampa Burguer, tomando uma cerveja Polar? Obrigada, amiga, de coração!
Saudade, chimarrão e pôr do sol no Guaíba <3
Nem preciso dizer que já estou numa dieta à base de pão e água (hahaha), pra aliviar a pança depois dessa orgia gastronômica, né?
Deixe um comentário