Apesar de não ter percebido uma comoção entre as leitoras – e nem da minha parte, pois não estava esperando muito – fui conferir no Shopping Nova América a coleção da Versace para Riachuelo, a primeira internacional da rede.
A profusão de estampas ultra chamativas da grife e o estilo mais perua urbana não fazem muito o meu estilo e acredito que nem da maioria, mas Versace é isso, esse exagero italiano, um ultra barroco e isso é bacana, a gente identifica Versace aí! Nesse post vimos também o quanto os preços estavam altos para uma fast fashion – ok que é coleção assinada, mas mesmo assim muito, muito, caro. Como eu disse, certamente faz parte das estratégias da RCHLO para se afirmar como uma rede de varejo que faz moda e que pode ser também referência na área.
Assim que cheguei quase fiquei cega com tanta estampa, HAHAHAHA, mas peguei o maior número possível de peças para provar e fui muito bem atendida pela responsável, a Roberta (que até me reconheceu depois, hehe) e pela vendedora no local. Depois a ouvi falando com as atendentes do provador que poderiam chamá-la caso alguma cliente precisasse de alguma numeração.
Gostei de ver que tem tag com numeração do lado de fora, isso facilita demais na hora de buscar nas araras. Vi tamanhos do PP/36 ao 44 – não vi 46 ou to cega?
As peças são basicamente de poliéster, calças e shorts de algodão misturado com sintético e elastano. Atenção que na etiqueta diz que a maioria esmagadora deve ser lavada à mão. O que mais chamou atenção foi que a maioria tem forro e um forro bem feito, o acabamento está primoroso, mas alguns caimentos pecaram e não acho que peças de poliéster tenham que custar tão caro – seda na do Cavali, vá lá, mas enfim.
A coleção está espalhada, não são todas as lojas que receberam por completo, mas o bom é que encontramos inclusive na Baixada Fluminense e outras regiões do Brasil que muitas vezes não veem essas coleções – aqui tem as lojas, as peças e os preços.
A saia tubinho de cintura alta (ME JULGUEM) me conquistou! Adorei o caimento, vestiu bem e achei exótica, tipo de peça mais conceito que eu, Ana, usaria, algo meio kitsch, muito bom! Custa 199,90, é de poliéster com forro do mesmo material e vem com botão extra. A blusinha de malha também é da coleção, mas não tem nada demais – custa 49,90.
Esse vestido tem na versão todo em preto, essa estampa me lembrou Pedrita! Gostei da barra rendada, só que o caimento não estava bom: reparem no embolado na altura da barriga. Igualmente caro, custa 300,00.
Essa estampa é tão anos 80, né? Uma coisa Miami Vice, hehe, mas gosto, me lembra essas peças que garimpamos em brechós. É de poliéster, mas o toque do tecido é muito bom, mais delicadinho. Veste bem e tem botões igualmente exóticos. Cara: 229,00. O short é bonitinho, mas seria melhor sem os botões paquita, além disso ficou bem justo.
Esse vestido tem um ótimo caimento, barra levemente assimétrica, ficou lindo no corpo (tem uma sobrinha na lateral porque dobrei o corpo e não estava com calcinha adequada pra ele). Todo forrado por dentro, poliéster mas toque bem levinho – custa 299,00, carerérrimo.
Eu me diverti com esse vestido, haha! Claro que ele é pra quem não tem curvas, porque ele acabou fazendo umas dobras laterais estranhas – nem tenho essas banhas todas, gente. Mas ele é de um tule, achei bem diferente e bonito pra quem faz o estilo mulherão – também quase 300,00.
Calça de estampa do fundo do mar e legging – nenhuma me emocionou e senti medo da legging. Custam 189,90!
Achei essa saia igualmente baphônica, custa 199,00 e a blusa é interessante mas não vale 129,90.
Peguei um dos longos pra provar e….hahahaha, não deu. Ficou um embolado estranhão – sai a 380,00!
Gostei da barra do vestido – depois vi que tem saia, eu achei lindo esse plissadinho, super delicado. O vestido eu desconfio que provei errado, ao contrário, rs, abafa. Mas a saia deve ser melhor, gostei da parte de baixo dele, o tecido parece um neoprene! E é super mega caro – 399,00!
A blusa é bem feinha com esses termocolantes – fiquei em choque quando li no site que custa 249,90, acho que está errado!!!! a calça estilo alfaiataria veste super bem, tecido estruturadinho, mas esses botões dourados são bem over – também tem branca e coral e custa 179,90
Me julguem de novo, mas gostei desse vestido preto! Essa coleirinha é polêmica, mas gostei do caimento dele – eu só dispensaria essa coleirinha mesmo, hehe – custa 249,90.
Alguns detalhes do acabamento das peças! Lembram quando comentei no post da Iódice para C&A que é bacana como uma base pra observar se a peça vale o que custa, virando ela do avesso e percebendo se você a vestiria assim mesmo? Virei todas do avesso e reparem só como daria pra usá-las assim tranquilamente. Não justifica o valor alto ainda, mas valeria mais que Iódice, por ex.
UFA! Fiquei umas duas horas escrevendo, sei lá, hahaha, a coleção é imeeeeeensa e não postei nem metade! Gostei de ver que tinha cuidado de acabamento no produto, coisa mais difícil nessas coleções da RCHLO, mas achei tudo tão caro, tão estampa louca demais… Update: Tipo, tem roupa de cama com estampa Versace! Você pode combinar vestido + roupa de cama. Sensacional! HAHAHA Eu me diverti, juro! Achei pelo menos com uma proposta diferentona!
E vocês? O que acharam? Contem aí!
Deixe um comentário