Essa tag da Lu está rolando há tempos no YouTube e eu estava doida pra gravá-la, mas não adianta mais inventar desculpas: sou bem preguiçosa quando se fala em vídeos. Eu sei, todo mundo tem canal, mas vamos num passo de cada vez, haha!
Só que eu não queria deixar de responder a tag, por isso achei que seria igualmente divertido escrever as respostas– já que até hoje eu mostro meus looks, apesar de ter aperfeiçoado o formato. 🙂
Antes de tudo, preciso contextualizar a análise: meu blog surgiu em 2008, era outra época para os blogs (inclusive só tinham uns 5 no Rio de Janeiro, rs), com formatos mais tosquinhos, coleções de lojas com viés mais românticos, não tínhamos uma preocupação estética, o importante era se divertir.
Eu comprava o que fosse de mais baratinho e/ou exótico em lojas e pontas de estoque, muitas vezes peças que não me favoreciam, gostava de chamar atenção me vestindo de forma irreverente. Acompanhava moda, mas não estudava sobre e nem tinha a percepção que eu tenho hoje.
Uma das maiores vantagens de ter um blog foi a oportunidade de me observar e treinar com meu guarda-roupa. Óbvio que agora eu olho o que eu vestia e penso como eu tinha coragem, HAHAHAH, mas faz parte ter um passado que nos condene, né não? 🙂
Eu tenho a memória péssima e não rola nem procurar muito nos meus arquivos, mas selecionei looks antigos MESMO, daqueles de 5 anos pra trás! Bora!
O primeiro look
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAAHHAHA MORRENDOOOOO
A Ana de 2008 achava que estava arrasando nesse look, meu povo! Nessa época eu aceitava muita roupa doada da minha mãe e avó, aí virava essa mistureba que não se decidia: blusa que remetia ao universo infantil (oi? rs), calça jeans e converse encardido. É isso, gente, o primeiro look, vamos aceitar que dói menos.
Mais alguns dessa época, dos idos de 2009, 2010, alguém segura na minha mão que tem lenço palestino, hihihi!
Sabem os posts de uma peça, três looks? Olhem aí a origem de tudo, em 2010! Aliás, esses já são mais a minha cara, heim? O terceiro look é o que faz mais meu estilo e é o que eu repetiria, sem dúvida.
Look de verão
Quem me acompanha há mais tempo já está habituado à minha rotineira e constante reclamação do calor assim que o verão se inicia. Não tem um dia de verão que eu não me sinta desarrumada e limitada nas produções, por isso já olhei torto para a ideia de separar um look que usei num dia escaldante…até dar de cara com este, de chinelo! 😀
Tenho quase certeza que não estava tão quente nesse dia, senão eu não estaria tão sequinha como estou nas fotos, mas tudo bem hahaha! A escolha da saia com essa estampa como protagonista e o chinelo nos pés é bem a cara do Rio de Janeiro, esses despojamento que não respeita nem vestido de festa. 🙂 Usaria de novo fácil, fácil, até porque ainda tenho todas as peças!
Look de inverno
Essa produção é de 2011 e é claro que é para o inverno carioca, hehe! Brinquei com as proporções e por isso eu gostei muito do resultado final, me senti mega chic, praticamente uma Costanza tijucana! Ainda tenho o casaco e a calça, que inclusive é aquela alfaiataria que eu uso até hoje, da coleção da Stella Mccartney para C&A! Eu continuo gostando muito desse look, só mudaria a bolsa e colocaria uma blusa mais fechada ou um lenço no pescoço.
Look dia
Eu gosto muito desse look que montei às pressas para assistir um curso da Renata, às 8h da matina. Ou seja, pela dificuldade de raciocínio dada a madrugada, mais o tempo cronometrado, eu curti o resultado no geral, que me tornou personagem do primeiro livro do RioEtc, aliás! Mudaria só a cara de pateta, rs, e os óculos enormes, de resto, usaria igual! Aliás, ainda tenho a legging, a bolsa e o oxford listrado. 🙂
Sim, escolhi dois pro look dia porque eu sou dessas!
Eu AMO loucamente essa produção, tanto que a repito até hoje! Usei pra trabalhar e era uma semana temática no blog só com vestidos, mas essa foi a melhor disparado, tenho saudade até dessa carinha da foto, bem contemplativa. Adoro esse meu vestido com estampa e recortes geométricos combinado com o blazer de linho boyfriend, também tenho ainda essa dupla no armário e não trocaria absolutamente nada no look.
Look noite
Eu quase pulei esse, porque tudo que eu uso de dia, eu uso à noite também, hehe! Não tenho distinção, até porque não vou a eventos que precisem de algo mais elaborado. Por isso escolhi esse, que não é tão antigo (a foto é de 2014), mas usei pra um jantar e remete a uma produção mais pomposa.
Não amo de paixão essa produção, mas também não odeio, por isso acho que repetiria. Estava muito calor nesse dia, estou dando esse desconto também, hehe! Eita, gente, estou precisando de eventos noturnos para trazer mais ideias pro blog!
Look ousado
Eu confesso: no início eu queria ser ousada a todo custo e aí misturava muita coisa nada a ver, meio sem critério, que certamente deixava de cabelo em pé quem me acompanhava. Mas a gente vê as fotos lá em cima, no início do blog, e volta pros dias de hoje e percebe que tudo é um processo que leva anos pra ser construído. As experimentações que me faziam até pecar pelo excesso em muitas produções, me levou ao olhar mais aprimorado e à vontade de me aperfeiçoar. 🙂
E esse foi uma mistureba que deu certo e rendeu muitos comentários! A inspiração veio de sopetão, enquanto eu jogava as peças em cima da cama: bati o olho na mistura da calça com a blusa e rolou. Esse look tem um quê de cores da natureza, acho que por isso que, por mais que tenha muitos elementos – os arabescos, a oncinha, o blazer bronze, a sapatilha metalizada – ele se mostra super harmônico.
Usaria esse look todinho da mesma maneira, talvez só trocasse a calça por uma mais bem cortada e pronto! 🙂 E, sim, ainda tenho também essas peças no armário, exceto a calça!
Look básico
Adoro esse por ser um básico elegante, mais a minha cara. 🙂 Simples e chic sem esforço, daqueles looks que jamais ficará datado – inclusive as peças foram todas pechinchas: a saia custou 39 reais na Marisa e a blusa da C&A, 15 reais. Usaria do mesmo jeito, amo esse look!
Look polêmico
Esse foi o meu look mais polêmico, e não pela roupa em si, mas por eu ter mostrado bem as pernas aos 35 anos. Em 2013 eu tinha esse short de paetês e tentei usá-lo com camisa jeans e tênis, mas bastou um comentário sobre eu não poder mais usar short na minha idade (!!!) que choveram textos e dizeres empoderadores. Bom, não só continuo amando esse look, como pretendo continuar mostrando as pernas até a velhice, hehe.
Gostaram desse post cheio de recordações? Curtiram as escolhas? Me contem aí nos comentários os que vocês mais curtiram relembrar! 🙂
Deixe um comentário