Não banalizem a vida real foi um dos meus textos mais viscerais e, provavelmente, o mais intenso que já escrevi. Acordei às 3h da manhã com aquela história entalada na garganta, os dedos coçando para verte-la em palavras, sentei e foi tudo de uma vez.
Mudar da casa antiga foi o momento mais feliz do ano pra mim. Trocar um espaço que não comportava minhas cores e sonhos para um que pudesse traduzir a nossa essência.
E como vocês me acompanham em tantos momentos, eu faço questão de dividir como tem caminhado a decoração e a organização da minha casinha! 🙂
O apartamento é alugado, mas isso não diminui em nada nossa satisfação. E, se aquele texto foi uma catarse após uma frustração, ele também trouxe muitas pessoas incríveis que queriam me ajudar a tornar meu lar a extensão do meu sorriso <3
Aquelas palavras tão sentidas fizeram a Carol, leitora desde sempre do blog, querer pegar na minha mão e me conduzir por ideias incríveis. Eu me sinto uma privilegiada por conseguir despertar tantos sentimentos bons, não por ganhar coisas, entendem? Ela foi um desses serumaninhos especiais que trabalharam comigo e me guiaram para deixar tudo mais colorido.
A Carol Dias é designer de interiores, goiana e residente no Rio de Janeiro há alguns anos, e foi a responsável por traduzir todos os nossos desejos em um projeto para os ambientes da casa nova: sala, escritório, quarto e quarto de hóspedes.
Eu sou consultora de estilo e eu sei que muitas vezes a galera fica com receio de ter alguém impondo sobre nossas escolhas ou acredita que é um serviço inacessível – imagino que seja o mesmo para a área da Carol.
Mas, ó, hoje estamos vivendo um momento em que coaches e consultoras são peças-chave para serem nosso suporte (inclusive para economizar) e entendermos mais quem nós somos, ouvindo, orientando e traduzindo nossas inspirações e vontades em projetos que caibam no nosso orçamento e, principalmente, no nosso estilo de vida.
O primeiro cômodo a ficar pronto foi a sala!
A Carol veio aqui para conversarmos sobre minhas expectativas em relação à casa, entender a nossa rotina e limitações num espaço alugado e com orçamento reduzido, além de pescar tudo o que me inspira e minhas motivações. Eu sabia escolher coisas bacanas, mas sou uma inábil na hora de pensar a decoração, rs!
Minha sala já estava com praticamente todos os objetos, com a parede pintada de azul netuno, só que tudo estava muito desconexo: eu não fazia ideia de como dispor todos os nossos badulaques. Mas eu sabia que queria uma sala extremamente colorida e irreverente, bem a minha cara, para receber nossos amigos com muita alegria.
A Carol apresentou então um projeto que, basicamente, consistia em mudar vários objetos de lugar (estávamos com 3 mesas laterais, não me pergunte como, hehe) e criar alturas diferentes para tornar o espaço mais dinâmico e harmonioso. Ela também fez uma lista do que era bacana entrar, com várias opções, sugeriu a disposição dos quadros, e me ajudou a escolher as plantas e outros itens.
Após conseguirmos fechar quase tudo que a sala precisava ter – que, basicamente, foi trocar os móveis de lugar ou disposição, pendurar os quadros e organizar de forma decorativa todos os objetos – o ambiente foi ganhando forma…
…e ficou MARAVILHOSO assim! 😀 Ehhhhhhhh!
Eu e Paulo estamos tão apaixonados pela sala que ficamos sempre um tempão parados admirando a decoração! A gente já tinha vários móveis, mas foi incrível ver que o local ganhou outros ares com mudanças tão pontuais! Eu nem acredito que finalmente tenho uma sala assim, chego a emocionar só de ver essas fotinhos :,)
O sofá foi comprado por uma pechincha na loja OFF da Abra Casa | luminária da Oppa | o quadro é um poster que ganhei numa exposição e emoldurei | as almofadas são da Collector55 e Tok&Stok
O tapete, da Oppa, foi o toque de mestre da Carol, para criar uma divisão entre os ambientes de jantar, de TV e de leitura.
O vaso de coração é da Tok&Stok; a estante de pé palito é da Oppa e ficou durante anos com os objetos dispostos de qualquer maneira. Nós adoramos trazer algumas miudezas de viagens como lembrança, mas não fazíamos ideia de como deixar tudo com uma carinha mais de Pinterest, hahahaha! A Carol foi quem dispôs todos eles de acordo com temas em cada nicho.
Esse verdão da planta criou um contraste incrível com a parede, né não? A girafa é meu xodó e foi comprada na FENEARTE, em Recife! Ao lado dela, meu altar, com o São Francisco de Assis batizado nas águas do Velho Chico, que eu dei pro meu pai e depois voltou pra mim.
Os copos de pinga vieram da Imaginarium e as xícaras são uma mistura: as brancas são vintage dos anos 70/80, que peguei na casa da minha mãe; as estampadas são da Fundação Athos Bulcão e foram presente de leitora; e a laranja eu comprei na Le Creuset.
Outra dica bacana é essa de empilhar as xícaras e copinhos, criando, mais uma vez, alturas e movimentos diferentes. 🙂 Nos outros nichos ela colocou livros variados sob os objetos.
A mesa de jantar e as cadeiras são da Meu Móvel de Madeira e o pendente Kartell eu ganhei. A mesa ficava grudada na parede, a sugestão foi deixá-la perpendicular a ela, além de deslocarmos essa luminária do meio da sala para a parte central da mesa.
Esse é o nosso cantinho da leitura, o espaço mais aconchegante da sala! O violão é do marido, a cadeira e a estante compramos há muito tempo na Etna, suporte de planta da F Studio Arquitetura, pendente da Oppa, banquinho comprado em brechó em Tiradentes e a almofada ganhei de uma leitora do blog. Ah, e ainda vamos mandar fazer as cortinas!
Olha aí na prática, mais uma vez, a tal dica de criar alturas diferentes! O suporte, o banco os livros, os vasos e a cadeira passam essa sensação e deixam o espaço mais dinâmico.
A mesa lateral de madeira foi doação da minha amiga e a luminária é da Oppa. O carrinho de bar foi sugerido pela Carol, e eu o encontrei na Adoro Adorno, na Fábrica Bhering, por ótimos R$180!
O processo nem sempre é do ritmo que queremos, é preciso paciência, foco e garimpo, mas é tão maravilhoso quando você percebe que falta pouquinho para concluir! Me contem, acharam a minha cara? hahaha!
Ainda estamos caminhando com o projeto do escritório e do meu quarto e em breve vou mostrar aqui, mas me contem se vocês gostaram das dicas. 🙂 Eu espero que tenham inspirado todo mundo a mexer com seus cantinhos, sejam eles simples, pequenos, amplos, alugados ou próprios, não importa: bora deixarmos nossos momentos mais especiais, sempre.
Carol, obrigada por vestir meu lar com cores e formas tão lindas e deixá-lo a minha cara <3
Deixe um comentário