O inverno veio aos poucos e chegou mais fresquinho aqui no Rio, possibilitando finalmente o uso de mais camadas e terceiras peças. Eu tinha esse mantô desde minha viagem a Praga, em 2016, e usado algumas poucas vezes, então não hesitei em explorá-lo ao máximo esses dias. 🙂
O que acontece muito em cidades mais quentes é que variamos peças de tecidos leves com outras mais pesadas, não só para aproveitar melhor o guarda roupa, mas porque nem sempre está frio o suficiente pra se vestir inteira invernal. Aí esse casaco veio numa boa hora, que não é tão quente, mas possibilita essas composições sem tanta discrepância!
Nesses dois looks eu mostrei as variações com ele: no primeiro, com um macacão de viscose, num look em tons neutros não tão fechados como preto e branco – aí fica a ideia de uso de outros tons para essa época que não fechem tanto as cores. O macacão tem essa cor meio “rato”, também bem neutro, mas mais escuro em relação à cor do casaco. Gosto também que ele é mais curto, o que cria uma proporção interessante com a altura da barra da terceira peça.
Macacão As Meninas
Casaco Zara
Slip on Ávida Calçados
Brincos Tatiana Queiroz
E também aproveitei pro look daquela saia de tricô da dúvida – que não é mais dúvida, hehe – e mostra como nem sempre um casaco preto é uma opção muito versátil. Preto fecharia muito as cores do look, já esse tom areia traz uma suavidade que coordena bem com o colorido tranquilo da saia. O “peso” do sapato ajuda a deixar a produção equilibrada com a época do ano.
Blusa Totem
Saia Coven comprada no enjoei
Oxford Arezzo
Brincos Erika Z
Anel Elisa Paiva
fotos: Denise Ricardo
Eu amei a segunda produção, mas gosto da primeira para situações mais formais. 🙂
Deixe um comentário