Não teve como não fazer uma parte 2 dos looks dessa época: desenterrei vários, de eventos e até de matérias jornalísticas! hahaha!
Em 2009 eu participei, a convite da falecida Revista Criativa, de uma Batalha de Blogueiras (que hoje em dia nem faria mais sentido, incitando uma competição feminina, né?) com o desafio de usarmos o mesmo vestido preto por uma semana, em looks diferentes, inspirado no famoso The Uniform Project, em que a menina passava um ano com o vestido preto, variando os acessórios – foi um estrondo na época!
O desafio foi bem tenso; u não tinha a noção de estilo que eu tenho hoje, óbvio, então eu faria muitos de forma diferente. De qualquer maneira, curto demais revisitar esses looks e relembrar do meu primeiro grande desafio envolvendo moda. 🙂
Nem preciso comentar que eu não me identifico mais com esse estilo do vestido da saia PB, né? Hahaha, coloquei o vestido preto como blusa e fui toda combinado sapato, bolsa fofa, saia e cinto. Muito estilo pin up caricato, usaria de novo, mas com ajustes: trocaria o peep toe por um tênis, tiraria o cinto, o colar por um brinco geométrico e ajeitaria a cor desse cabelo HAHAHAHA! 😂
O segundo look eu usaria, fiz uma sobreposição com um vestido azul que mal dava pra ver o preto, rs! Trocaria o scarpin rosa chiclete também por um tênis, e colocaria uma jaqueta jeans. Ah, e sorriria, o que é essa foto inédita e rara dessa pessoa fazendo CARÃO?? 😱😯
Nesse outro look eu fiz uma dobradura com o vestido (!!!!) e transformei ele num top. Naquela época eu queria mostrar a peça fora do contexto dela, não apenas looks óbvios, ao meu ver, hahaha!
Em 2010 eu fui fotografada para o site de moda de rua carioca mais famoso do rolé, o Rio Etc: esse primeiro look fez até parte do primeiro livro do coletivo!
Esse já é de 2011, e o Rio Etc registrou meu look montado para assistir desfiles no Fashion Rio. Eu amava esse casaco do Ronaldo Fraga, mas nunca mais usei e ele já foi pro desapego.
Ainda em 2011, fui a convite de uma marca grande de cosméticos, cobrir a SPFW pela primeira vez. Nessa época existiam poucos blogs (e era a única rede, além do Twitter, nada de insta ou YouTube!) e tava começando esse lance de blogueira ganhar dinheiro com isso. Fui trabalhar pra uma marca grande, que contratou uma agência que foi super escrota conosco. Me rebelei, não entreguei mais os conteúdos e fui assistir os desfiles por conta própria, já que estavam botando a gente de escravinhos. 😓
Foi aí que comecei a entender que trabalho e conteúdo não podem ser trocados por favores e nem vale a pena se vender em troca de status. A Ana dessa época não sabia que trabalharia com moda, mas a Ana de hoje aprendeu um bocado com a Aninha de 7 anos atrás – inclusive como sustentar seu conteúdo gratuito de outras formas, através de projetos próprios. E é assim que vamos construindo nossa trajetória. Ninguém acerta sempre, temos que arriscar, mas hoje a maior lição desses 10 anos de estrada é que seu conteúdo é valioso demais pra você aceitar qualquer coisa, que ninguém precisa estar em voga para ser bem sucedido. Confie no seu trabalho, na sua entrega e siga em frente! Tudo isso faz parte do processo. ❤️ .
Eu AMO esse look preto e branco, meio colegial, acho atualíssimo e super usaria hoje! O look de baixo, também para a SPFW, é outro xodó: essa sobreposição da camisa jeans com o macacão em tom areia com o oxford rosa e dourado ficou muito bom. 🙂
Em 2011, uma série de looks no paredão da prefeitura do Rio de Janeiro, onde eu trabalhava. Alguns foram bacanas, outros nem tanto e eram registrados pelos meus colegas de trabalho. Esse do casaqueto prata com a saia estruturada, por exemplo, é um dos meus xodós. <3
ADORO as cores desse look, apesar de não entender alguns acessórios nesse contexto, hahaha!
Sou alucinada por esse look também, todo em tons claros; como eu usei esse casaqueto da coleção da maria bonita extra para C&A, viu!
A mesma proposta, o mesmo casaqueto, a mesma blusa do anterior, hahaha, só que com saia longa: esse certamente seria um look mais eu, hoje. Adoro as cores dele, adoro ele inteirinho, sem tirar nem por!
Parece proposital, mas repeti as peças nesse look com a calça roxa. Não tem jeito, eu amava esse estilo de roupa!
Repeti muito esse look, aliás; adorava essa calça e fiz um mix divertido de estampas de onça, com peças que acompanhavam os tons da parte de baixo.
Também repeti demais esse look na época! Estava viciadinha em camisas jeans, nessa blusa e nessa sapatilha de paetês. 🙂
Adorava essa saia garimpada em brechó, com uma estampa meio Versace, rs. E foi aí a primeira vez que usei cardigan fechadinho, como blusa!
Esse estilo de look foi meu uniforme por anos e anos: camisa, colar por baixo da gola fechadinha, calça jeans.
Esse look então, tem meu coração pra sempre, já que é super atemporal e MUITO a minha cara, hoje! Ainda tenho a calça e a camisa jeans sem mangas. Que look mais arquitetônico, adoro!
O próximo post será com looks mais atuais, a partir de 2012: segura que tem muitos! 🙂 Espero que estejam gostando! hahaha
Deixe um comentário