Ana veste:
Vestido Maria Filó – 95,00
Colar Zellig
Sapatilha Espaço Fashion – 75,00
Bolsa Patachou comprada em bazar – 120,00fotos: Rodrigo Silva
A gente às vezes entra numa piração que blogs são feitos só por pessoas com um mega guarda-roupa incrível e tem praticamente roupa nova todos os dias. E não é bem assim, aliás, a realidade não é essa. Eu me dava bem quando às vezes herdava algumas roupas da minha mãe, tia e avó, quando elas enjoavam de alguma peça ou fazíamos trocas entre a família mesmo. Mas quem acompanha o blog sabe que repito mesmo. E quem disse que as pessoas não repetem roupas? Não tem nada de errado nisso, pelo contrário: o exercício de usar determinada peça de uma forma diferente é o que torna o nosso guarda-roupa versátil. Quem não lembra de ter estudado análise combinatória? Matemática aplicada na moda: mas na moda real e não de quem tem um closet abarrotado e muitas vezes nem sabe como dar conta de tudo que tem.
Vestidos são ótimos, super mão na roda quando precisamos estar apresentáveis sem ter que quebrar a cabeça com combinações. Mas também são peças que ficam marcadas, que não possibilitam tantas inovações nos looks. Um exemplo é esse vestido da Maria Filó: arrematei em uma liqui, mas ele tem uma modelagem e estampa bem marcantes e ainda por cima é cache-coeur, não dá para usar com cinto. Para variar ficava meio limitado.
Look 1 – como blusa, mas não deu muito certo, embolou um pouco no short. No 2 usei com mocassim e bolsa com tachas douradas
Por isso coloquei lado a lado as vezes em que o usei aqui no blog: se repararem, mudando apenas os acessórios, sapatos e bolsas, cada look ganhou algum diferencial, mesmo que mínimo. O único mais “ousado” foi quando aproveitei um short jeans larguinho que eu tinha e espremi a parte de baixo para deixá-lo como blusa. Normalmente faço isso com vestidos mais ajustados e sempre dá certo, mas nesse dia eu confesso que não fiquei muito à vontade. Mas valeu a tentativa. Afinal de contas, tem coisa mais sem sentido que ter uma roupa nova a cada dia? Racional mesmo é saber usar o que se tem variando com casaquinhos, meias e acessórios e ser feliz com o seu estilo.
No da esquerda eu juntei azul com verde. Ao lado minha querida sapatilha de paetês dourados entrou em ação!
O bacana é que observando cada uma das fotos, a gente vai imaginando novas propostas, quem sabe até com um penteado? Ou um batom laranja? Pequenos detalhes que nos ajudam a sermos cada vez mais criativos – e a fazer render mais e mais nossas roupinhas!
Deixe um comentário