O clássico caso da saia que compramos por impulso porque estava com um preço inacreditável na liqui e também por amar a cor. Antigamente eu não ia fazer a menor ideia de quando e onde a usaria, mas, depois de tanto quebrar a cara e de colocar em prática, parei com essa de roupa da ocasião: todo dia pode ser o dia perfeito para se sentir linda e colorida, né não?
Um artifício maravilhoso que foi super difundido é o tal do hi-lo, que nada mais é do que coordenarmos elementos despojados com outros mais arrumados, ou peças de grife com outras mais baratinhas. A contemporaneidade em moda nos permite muito além do que às vezes nos cerceamos, por isso esse recurso é tão alinhado com as propostas desses novos tempos: aproveitarmos melhor o que temos e sacramentar que se vestir de grife da cabeça aos pés já ficou lá pra trás.
Usei esse look pra trabalhar e já mandei esse link na composição da saia de tecido plano com o tênis da mesma cor. Não fiquei arrumadona demais, nem esportiva pra caramba, sentiram o equilíbrio? 🙂
Blusa Antes de Paris com saia Enjoy
Tênis New Balance com bolsa Zannt Beachwear
Brincos e pulseira Luiza Dias 111
fotos: Denise Ricardo
Façam esse exercício da próxima vez que quiserem botar pra jogo aquela peça parada, mas rola o medinho de parecer demais pra ocasião: misture com algum elemento mais despojado, como uma jaqueta jeans, um tênis, um shortinho ou uma rasteira.
O oposto também vale, tá se sentindo muito largadona? Coloca um casaquinho de paetês, uma bolsa estruturada, um sapato bacanão. O despojado vai ficar mais interessante e o arrumado vai ficar mais pé no chão, e você vai conseguir transitar em vários ambientes e momentos sem medo 🙂
Deixe um comentário