Ana veste:
Casaco Zara – 200,00
Camisa C&A – 59,90
Cinto O Artífice – 15,00
Saia Jardin que ganhei da marca
Sapato Santa Lolla – 168,00
Bolsa Ebay – 25 dólares
Brincos H&M – 3,75 eurosfotos: Filipe Carvalho
Desculpem se deixei todo mundo muito curioso, mas o dever me chama aqui no trabalho! Bom, acho que ninguém acertou a peça que eu nunca imaginei que fosse usar um dia, né? Acho que é porque nunca manifestei a minha opinião sobre…eu tenho problema com verde militar, gente. Sempre achei uma cor que não combinava comigo. Verde militar, verde oliva, marrom, tons terrosos, fujo de todos eles! Sinto decepcioná-los com a falsa polêmica, hahaha, mas pra mim foi um avanço, eu realmente nem olhava pra essa cor!
Claro que eu vi nos outros blogs todas as meninas usando parka, amando camisas com estampa de camuflagem, mas eu achava bonito nelas e só. Bom, estampa militar, essas camufladas, eu vou continuar fugindo, não faz mesmo minha cabeça. Mas quem diria que eu ia me render por um casaco militar? Tudo “culpa” do curso de Consultoria de Imagem, quando uma das minhas colegas de turma me fez experimentar uma jaqueta verde militar durante a aula prática e eu acabei gostando. Percebi que poderia funcionar como um tom neutro, sabem? Eu sei que não é tão básica quanto o preto, mas funciona bem como pano de fundo para várias outras cores.
Outra coisa que me conquistou nessa peça foi o bordado em pedrarias coloridas no bolso. Conferiu feminilidade, deu uma graça a algo que poderia ser tão sério. Ontem testei o casaco/blusa (ainda não sei definir bem o que é, mas é largo, penso estar mais pra agasalho) com uma blusa dourada, calça black jeans e sapatilha. Não curti nas fotos, achei que faltava cor. Acho também que o grande exercício com esse novo item vai ser buscar o contraponto da feminilidade das peças que vou coordenar com ele. Hoje, por exemplo, gostei muito mais: joguei uma camisa de uma cor que me favorece, bem contrastante, com essa saia de couro fake e meu scarpin de glitter, tudo bem mulherzinha. O casaco, que é uma peça mais “pesada”no visual, ajudou a descontrair a produção, e esse contraste de estilos me deixou surpresa, gostei bastante! Fugiu da minha proposta inicial, que seria por um blazer.
Ainda estou descobrindo outras maneiras de usar essa parka/camisa militar, apesar de ter ficado na dúvida no início e saber que é questão de gosto, tem gente que não curte mesmo. Mas taí, mordendo a língua! E que bom a gente poder voltar atrás e rever alguns conceitos, fugir da nossa zona de conforto.
Um beijo!
Deixe um comentário