O Boteco do Dia tem a suave pretensão de ser uma série leve sobre o vestir no cotidiano, principalmente aquele que foge do eixo da modinha; sou uma entusiasta da cultura de boteco e, principalmente, da zona norte carioca – então por que não retratar os looks para encher o bucho de PF e cerveja e ainda dar dica de bares? Justo! ?
Botecos são meus principais pontos de encontro – inclusive para reuniões de trabalho –, os verdadeiros momentos de diversão entre amigos. Por isso eu gosto de me colorir e estampar nos looks despojados, pra combinar com a alegria inerente do local, os brindes, a conversa fora, a descontração!
Eu dou sempre preferência a blusas soltinhas, pra barriga ficar liberada pra comida e para que eu não precise abrir botões ou me sentir limitada durante a saideira, até porque já contei as vezes que levantei de calça aberta porque esqueci de fechar o botão, hahaha! Mas não tem jeito: a barriga estufa de cerveja fermentando com a feijoada, estufa de tanta risada, estufa de satisfação, então o ideal é usar roupas confortáveis, com elástico que permita esse movimentação e acomodação do nosso órgão essencial, o estômago!
O boteco da vez é o Bar do Bode Cheiroso, tradicionalíssimo bar tijucano, mais antigo que o estádio do Maracanã, seu ilustre vizinho: suas portas abriram pela primeira vez em 1941 e, desde então, oferece o melhor pernil da cidade, os PFs mais generosos e em conta, e rodadas de torresmo de se comer rezando! .
O look acompanhou os tons de azuis dos ladrilhos, chão, ferragens e luminárias do local. Já que o espaço conta com tantas variáveis da cor, porque eu não poderia também exagerar nesse tom e homenagear uma harmonia tão boa de coordenação monocromática? hahaha!
Blusa Espaço Fashion
Short Ronaldo Fraga
Papete Cowboy de Areia (Cabo Frio/RJ)
Bolsa Catarina Mina na Santa Cor
Colar Josefina Rosacor
foto e companheira de torresmo: Denise Ricardo
Serviço:
Bar do Bode Cheiroso
Tel: (21) 2568-9511
Funciona às segundas das 8h às 15h, terça à sexta das 8h às 0h e sábado das 8h às 20h. Não abrem aos domingos.
Deixe um comentário