Sabe roupa da ocasião? Eu evito ter peças assim no armário, que a gente compra na empolgação mas não faz a menor ideia de quando e onde iremos estreia-la. Foi assim com esse macacão: apesar de tentar ao máximo usar o que tenho, uma peça assim não é pra qualquer evento por conta do decote.
Aí veio 2017 e com ele a tendência de uma profusão de peças com decote profundo, decote lateral, transparência sem sutiã e eu achei tudo MUITO legal, mais por ver que tanto meninas de seios pequenos, quanto grandes, aderiram. Eu nunca encanei com decotes, mas ainda os restringia demais, então mesmo amando loucamente esse macacão e o achando incrível, eu não botava ele pra jogo.
Ano passado eu comecei a experimentar sair mais sem sutiã – e é a pergunta que eu mais recebo em alguns looks, a de qual sutiã eu usei para aquela blusa com decote impossível. Eu não sinto necessidade de sustentação (sei que cada uma é cada uma, estou só fazendo meu relato mesmo), acho um porre sair pra beber e comer e ter aquilo me apertando, aí pensei “quer saber? Tô de saco cheio de usar isso direto” e, assim, tenho usado camiseta, vestidos e tops sem sutiã ou qualquer coisa que tape ou modele meus seios.
Olha, não vou mentir e dizer que me sinto 100% à vontade o tempo todo. Mas eu penso que as pessoas precisam lidar com o fato de mulheres terem seios, e ponto final. E claro que não uso nada super transparente e marcando, mas o que eu quero dizer é que antes eu sentia a necessidade de dar forma aos meus seios, deixá-los um pouco maiores e mais redondos, achando que daria melhor caimento e proporção às roupas.
Eu simplesmente parei de buscar esse caimento perfeito e agora eu lido super bem com o fato que seios têm suas próprias formas e isso é uma maneira de deixar aquela roupa mais você, menos massificada.
E foi assim que eu usei esse macacão de malha bem pesadão, lindo e confortabilíssimo, super poderoso, para ir jantar com meus amigos. Eu me senti tão linda no dia e hoje eu lamento ter passado tanto tempo cobrindo meu colo, que eu acho uma das partes mais maravilhosas do meu corpo. 🙂 Agora só quero blusa com decote profundo, gente! hahaha!
E essa sandália super carioca, como lidar? 😀
Macacão Alana Ruas
sandália Jailson Marcos
Bolsinha Renner
Brincos Luiza Dias 111
Fotos: Denise Ricardo
E vocês, o que acham? Rolou identificação ou ainda tem muito impeditivo – como o que citei, que eu sei que tem muita mulher que gosta e precisa de uma força na sustentação?
Ainda quero escrever um post contando de várias outras coisas que desencanei, vou tentar para amanhã 🙂
Deixe um comentário