Começou assim: um vestido conceitual usado em desfile poderia ser adaptado pro dia-a-dia? Sim! Basta uma combinação de outro vestido por baixo:
(Alô você que parece um ET com esses óculos, hahaha)
Aí a legging e o cardigan ajudam a torná-lo um look para o dia. E o casaquinho ainda pode ser usado aberto….
…ou fechadinho embaixo! Essas sutilezas deixam o look um pouco diferente.
E depois é só tirar a legging para deixá-lo perfeito para um jantar ou happy hour 🙂
Ana veste:
Vestido usado no desfile da New Order verão 2012 – 70,00
Cardigan Renner – 49,90
Legging Cantão – 49,00
Sapatilha Santa Lolla – 99,00
Bolsa Zara – 79,00
Óculos escuros – armário da mãe
Colar C&A – 29,90Fotos: Lu Haua
Este vestido foi minha única aquisição no bazar fail da Osklen. Haviam araras com peças de roupas e acessórios usados no desfile de verão 2012 da New Order sendo vendidos. Eu sempre fico doida pra comprar as esquisitices e testá-las (alô Man Repeller!), mas me contive e levei esse vestido transparente, que era o mais usável em meio àquelas roupas conceituais do desfile. E fiquei me perguntando se eu realmente viria a usá-lo (compras impulsivas, tsc!).
Daí que essa oportunidade surgiu mais rápido do que imaginei! Coloquei a combinação de um vestido por baixo e tive a ideia de um look simples, mas que pudesse ser versátil nas suas sutilezas. E são sutilezas mesmo, gente: um cardigan mais abertinho, por vezes fechadinho embaixo para criar a ilusão de uma saia, ou sem a legging, como proposta de look-de-trabalho-que-emenda-no-happy-hour. Os acessórios (colar, óculos e sapatilha) deixaram o visual com um certo ar sofisticado. E não é que o danado do vestido deu certo para a vida real? E vocês, preferiram mais de qual jeito? 🙂
Deixe um comentário