Empréstimo de roupas: você empresta pras amigas?

Lembro que há uns anos atrás eu pedia muita roupa emprestada para as amigas, principalmente para eventos tipo casórios, que eu achava as roupas caras e fora do meu estilo. E eu emprestava também, além de vestidos, os acessórios. Era comum trocarmos mensagens e ligações (!) e perguntar o que a outra tinha que poderia servir para alguma ocasião. Super comum na minha família foi também pegar emprestadas as roupas da minha tia, avó e mãe.

Na gravidez não pedi nada emprestado, mas uma amiga me deu algumas roupas bem legais que foram dela. Aliás, acho que deve ser o momento em que mais rolam empréstimos, porque dá muita pena mesmo comprar algo específico para gravidez ou de tamanho muito maior para um período relativamente breve – e que possivelmente você nem vai querer mais olhar aquelas roupas na sua frente, de tanto que usou, haha!

Mas pq estou abordando esse assunto? Porque eu sinceramente sinto falta de receber amigas e ter novamente essa troca boa que a gente fazia, e nem sempre era empréstimo, virava “Ah, eu te dou, ficou lindo em você”, e pronto, ganhava uma peça novinha sem gastar dinheiro hahahaha.

Não sei se esse hábito permance entre amigas, aqui sendo bem sincera, não tenho mais recebido essa solicitação, considerando que temos uma pandemia aí no meio atrapalhando tudo, não rolou mais isso aqui, infelizmente. Não sei se o acesso a produtos e informação de moda favoreceram o consumo ao invés dos empréstimos, o aumento das compras online (que chegam até no mesmo dia) e das compras em brechós deixaram os empréstimos em desuso…como tem sido aí pra vocês?

Tem quem tenha medo de emprestar ou pegar emprestado e rasgar, manchar, mas vamos levar em consideração o contexto das coisas: já peguei um vestido pra ser madrinha, e na hora da festança eu queria ficar à vontade e troquei de roupa, por um vestido meu. E foi engraçado ver a reação das pessoas com a troca de roupa hahaha!

E ter algum nível de desapego sobre essas peças, porque acidentes acontecem né? Eu já emprestei e não me devolveram, o que foi bem chato, assim como já emprestei uma roupa de frio para uma amiga que ia viajar, ela perdeu, e comprou uma peça equivalente pra trazer pra mim.

Serviços de guarda roupa compartilhado

Já falei algumas vezes desse assunto, mas estou desatualizada no momento. Pelo que acabei de ver, a Roupateca continua firme e forte com seus planos de acordo por período e número de peças para que as assinantes possam ter acesso às peças do acervo para usar no dia a dia, para ocasiões e etc e depois devolver.

Não é um serviço barato (veja os planos aqui), mas levando em conta o valor de roupas novas hoje em dia e que nem todo mundo quer gastar com um vestido pra usar em um evento pontual e acabou, talvez seja uma. Principalmente para não lotar o guarda roupa, mas entendo que tem quem não veja vantagem em pagar algo que não vai ter no armário.

E vocês, como tem sido, tem emprestado muitas roupinhas? Qual é a sensação? ADORO!!


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *