Onde achar sutiãs de amamentação

Durante a minha gravidez eu fiquei muito na dúvida sobre os sutiãs de amamentação. Não sabia que tamanho escolher, qual melhor modelo e acabei não comprando nenhum porque na época fiz uma publicidade para uma marca que ganhei também os sutiãs, que uso até hoje.

Achei bacana trazer esse assunto para cá porque vi marcas lançarem novos modelos e tamanhos maiores, mas conversei com algumas mulheres e ainda existe infelizmente uma limitação do tamanho em relação às medidas das costas e busto.

Bom, vou falar primeiro sobre critério para escolha e depois indicarei as marcas (lembrando que não testei as peças, mas pelo que conheço de algumas devem ser de muito boa qualidade).

Qual tamanho escolher?

Vamos lá: dependendo do tamanho do seu busto, se tem silicone, costas largas, você tem que escolher uma numeração confortável mas que te dê sustentação, porque a mama fica BEM cheia nos primeiros meses. Eu compraria no último mês de gestação, quando se está mais inchada, ou compraria medindo em loja as costas + busto para numerações mais precisas alguns modelos para os primeiros dias, depois, se for o caso, comprar outro quando o leite tiver descido.

Pensa também que você estará com um mini ser humaninho nos braços se esgoelando para mamar, hahaha, então dificilmente terá sempre auxílio nesses momentos, e o modelo precisa ser muito fácil de liberar a mama com uma das mãos.

Em algumas lojas elas medem o tamanho das costas, com busto e chegam às medidas intermediárias – na Liz Lingerie é assim, apesar de não terem tamanhos muito maiores. Entre em contato com as marcas de lojas físicas para poder medir, lembrando que o tamanho dos seios quase que dobra quando acontece a apojadura, que é a descida do leite após o parto.

Quais são os melhores modelos?

Bom, eu tenho os que soltam na alça, um que abre os botões na frente (da Liz Lingerie) e outro da mesma marca que é só puxar – e é o que menos gosto.

Tenho um com bojo e particularmente não gosto e não vejo necessidade. Com aro também não, mas aí vai da necessidade de cada mulher, mas lembre-se que esse período você tem que se preocupar mais com a condução da amamentação, o que pode ter alguns perrengues como hiperlactação, mastites, e candidíase mamária (essa acontece muito com peito abafado com materiais sintéticos ou aquelas conchas), além de ajustes na pega do bebê, cansaço referente ao puerpério, do que parte estética.

Mas, para muitas a sustentação é importante por causa do aumento do peso das mamas para evitar produção excedente de leite que pode engurgitar a mama e causar mastite, então o melhor é que as alças e tiras abaixo do busto sejam fortes o suficiente para te deixar bem. Eu, que tenho pouco busto, já sinto, imagina as peitudas!

Intensify.me

A marca de produtos feitos à mão tem modelos lindos e com materiais super confortáveis, mas a grade é limitada do 38 ao 44. Tem em preto e branco e custa 195 reais. Retirei do site:

“Feito com tules apropriados para haver a rápida evaporação de líquidos ( transpiração, saliva e leite) e com média compressão para dar sustentação aos seios fartos e doloridos. 

Além dessas duas característica importantes, ele tem elásticos de sustentação adequados para abraçar o busto, os ombros e o tórax dessa mamãe poderosa e também dois absorventes laváveis para conter o vazamento de leite.

É um produto social da marca Intensify.me e a cada um top vendido, uma calcinha é doada para uma mãe em situação de vulnerabilidade.”

GG Rie

Quando eu comecei a escrever esse post, semanas atrás (vida de mãe que só concluiu agora), a marca de lingerie plus size tinha uma opção de amamentação, mas agora não achei mais. 🙁 Vou perguntar a elas se volta pro estoque e atualizar aqui.

Pantys

A marca de calcinhas menstruais lançou o sutiã absorvente, custa 159 reais e vai do P ao GG. Segundo o site “criamos o primeiríssimo sutiã absorvente reutilizável do mundo para proporcionar para as mamães segurança e conforto. o bralette, o nosso sutiã de amamentação, é sustentável, tecnológico e evita os vazamentos de leite. depois de usar é só lavar: dura em média 50 lavagens (mais ou menos 2 anos, dependendo da quantidade de peças que tem para revezar). todos possuem forro interno preto.”

Any Any

Achei esse modelo o mais chic de todos! Adorei que tem opção mais elaborada, menos casual, apesar de não saber se é confortável ou prático. Segundo o site, é de poliamida, vai do tam 42 ao 48 e custa 99 reais. A marca tem outros modelos.

Agora sou mãe

A marca de roupas especialista em maternidade também tem diversos modelos de sutiãs, esse inclusive estava com um preço bom, 59 reais. Segundo o site, é feito em poliamida, Apesar de não ter bojo nem armação de ferro ou plástico, possui uma modelagem e tecido que proporcionam muita firmeza ao seio.

Liz Lingerie

A marca possui vários modelos com diversos fechamentos, a que apresentou maior variedade nesse sentido: tem modelo envelope (foto acima), tem com botões em fecho de clique na frente, tem versões também mais elaboradas, com rendas e bojo. Custam em média de 150 a 220 reais.

Plié

Custa 150 reais, vai do P ao GG e, segundo o site: “Um sutiã de amamentação versátil e que acompanha o crescimento dos seios, por isso pode ser usado do início da gravidez até o pós- parto. O fecho click frontal facilita a amamentação com conforto para você e para o bebê. Possui alças e laterais mais largas, dando sustentação para os seios com total conforto. Combine com as calcinhas da linha Gestante durante a gestação e com as peças modeladoras Control no pós-parto.

– Fácil abertura frontal com fecho click
– Laterais e alças mais largas
– Sustenta seios mais pesados
– Tecido suave e elástico acompanha o crescimento dos seios
– Abertura nas costas com 3 regulagens
– Sem costuras laterais
– Poliamida Sensil® super macia
– Exclusivo tratamento hidrófilo que deixa sua pele respirar livremente”

Jogê

A marca de roupas de ficar em casa chics, rs, também tem a linha maternidade e essa peça é cara, custa 230 reais e é de algodão. Tem preto, branco e cinza e tam do 42 ao 48. Tem mais dois modelos disponíveis.

Segundo o site “Sutiã de amamentação sem aro e sem bojo, em algodão macio com elastano e detalhes em renda aplicada manualmente. Alças com fecho click que possibilitam a abertura total para facilitar a amamentação.”


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *