Depois de um ano denso e intenso como esse 2018, onde comecei pra valer minha nova fase na vida, ralei, viajei e aprendi e aperfeiçoei um tanto de coisa, me dei de presente de 40 anos uma viagem pra Portugal – Lisboa e Porto!
Como não tenho dindin sobrando, fui na passagem mais promocional que consegui, só que ela tem um porém: não permite despacho! Ou seja, irei passar 10 dias só com mala de mão e mochila. Se fosse em outra época, eu entraria em desespero. Mas depois de tanto tempo viajando pra lá e pra cá esse ano a trabalho, dividindo espaço na mala com roupas do curso e material de trabalho, acho que fiquei escolada no assunto. Eu quero é praticidade!
Sei que nessa época o clima será mais chuvoso e de frio. Não de frio intenso como os que passei quando estive em Praga (-9 graus), por isso não sei se esse casaco térmico, que comprei na capital da República Checa, será um exagero. Mesmo assim, é certo que viajarei com o casaco de maior volume na mão, e levarei apenas um, porque já vi na prática que não adianta levar mais de um casaco em viagens no inverno.
Eu tenho também esse sobretudo de lã da coleção da Stella McCartney para C&A que comprei de segunda mão, mas ele está justinho nas mangas, então acho que precisaria estar com uma blusa de malha mais fina por baixo. Além do que, por conta das chuvas acredito que seja mais jogo levar um casaco que seja impermeável, coisa que não tenho, hahahaha! Precisarei pegar emprestado.
As malhas que eu penso em levar são essas e ambas também vieram dessa viagem: a cinza é SUPER quentinha e protege bem o pescoço, veio da H&M. A azul é meu amor, minha paixão! De lã, esquenta horrores e é linda, além de macia. Foi uma compra certeira na COS! Por desencargo, vou colocar também duas camisetas/camisas na mala, para usar por baixo delas, quando entrarmos em lugares com calefação.
Ainda não defini a mala, mas já estou agitando as opções. Já sei que vou levar uma legging de lã azul, bem quentinha, vou viajar com uma calça preta de elastano para colocar calça térmica por baixo, talvez uma saia de malha com uma meia calça mais grossa por baixo e uma bota para dar conta dos períodos chuvosos.
Possível mala (a ser estudada)
– Casaco quente e impermeável
– Três camisetas/camisas
– Uma saia
– Uma calça com elastano
– Uma legging de lã
– Duas malhas, uma cinza e uma azul
– Uma saia reta
– Segunda pele
– Pashiminas
– Acessórios
– Uma bota
– Calcinhas
– Vou comprar shampoo, condicionador e creme quando chegar
E SÓ, gente! Não quero levar mais nada, além de alguns lenços, acessórios, batons coloridos e pashiminas, que são leves e ocupam pouco espaço. Vou tentar arranjar o casaco impermeável, mas não teremos mais novidades que essas.
Ainda vou montar e fotografar os looks e mostro aqui para vocês. Estou animada com esse desafio minimalista! 😀
Quem tem mais dicas para viajar com pouco volume? E quem tem dicas da temperatura nas cidades (Porto e Lisboa) e do clima nessa época? 🙂
Aliás, estou com inscrições abertas pro Workshop Conheça suas Cores em Lisboa, indica para as amigas que moram na terrinha!
Deixe um comentário